Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Passarela da avenida Tancredo Neves terá câmeras e internet wi-fi

Testes da estrutura e estrutura e do funcionamento dos sistemas de wi-fi e de câmaras de monitoramento foram iniciados nesta terça

• 04/12/2013 às 2:19 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Testes da estrutura e do funcionamento dos sistemas de wi-fi e de câmaras de monitoramento da nova passarela da Avenida Tancredo Neves foram iniciados nesta terça-feira pela Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). A passarela, que está em fase de acabamento, com realização do serviço de pintura e outros ajustes, deve ser entregue aos soteropolitanos até o final desta semana, segundo a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom).
Esta será a primeira passarela a contar com wi-fi e câmeras, segundo Marcílio Bastos, presidente da Desal. A inovação é fruto de parceria com a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). Passarela na Madereira BrotasAinda segundo a Agecom, a Desal já começou a cravar as estacas para colocar os pilares da passarela da Madeireira Brotas. Marcílio afirma que essa obra vai exigir um alto grau de complexidade, tanto do ponto de vista da construção de sua estrutura como da quantidade de concessionárias de serviços envolvidas. "Trata-se de uma obra desafiadora para todos que estão trabalhando nela. Mas é fundamental para resolver um dos maiores gargalos do trânsito de Salvador, que é o fluxo que vem da Paralela sentido Centro", afirmou. O presidente da Desal afirmou que a estrutura metálica da nova passarela já está sendo construída na sede do órgão, assim como a parte pré-moldada para o piso e cobertura do equipamento. A expectativa é que a obra fique pronta em um prazo de cinco meses. Já foram cravadas as estacas para os pilares que ficarão em dois pontos no equipamento: em frente a uma loja de materiais de construção e na entrada de Pernambués. De lá, o bate-estacas segue para o canteiro central da avenida, onde também fica o canteiro da obras. A identificação do ponto exato por onde passa uma rede-tronco da Embasa é uma das ações necessárias ao andamento da obra. Esse trabalho, feito em parceria entre a Prefeitura e a concessionária de água e esgoto, é essencial para evitar danos à rede e transtornos para a população. Serviço semelhante será feito com outras concessionárias, como a Coelba e Bahiagás.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador