Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Polícia prende Dez de Ouro do Baralho do Crime

Ninho, como é conhecido, foi preso no IAPI por equipes do DHPP

Redação iBahia • 03/02/2017 às 12:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A polícia prendeu nesta quinta-feira (2) no bairro do IAPI, José Roque Paixão de Jesus, conhecido como Ninho, de 32 anos, que atualmente ocupa a carta Dez de Ouro, do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA). Segundo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que fez a prisão, Ninho é acusado de homicídio qualificado e tráfico de drogas.
Ninho foi apresentado pelo DHPP na manhã desta sexta-feira (3) pela delegada Pilly Dantas, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª/BTS). Ainda de acordo com a polícia, pelo menos quatro homicídios relacionados ao acusado foram na região do Uruguai.
Em 2014, o CORREIO havia apurado que Ninho atuava no Uruguai, mais especificamente na área da Rua 6 de Janeiro. Em sua ficha, já constavam dois mandados de prisão do 2013, sendo um do dia 3 de abril e outro de 7 de junho.
Ele é filho do policial militar reformado José Roque de Oliveira de Jesus, preso com mais dez acusados de tráfico na Operação 'Montevidéu' realizada em maio de 2013. Na época, a Polícia Civil divulgou que o PM fazia parte das quadrilhas lideradas por Ninho, e Alexsandro de Jesus Santos, o “Alex Gago”, que brigavam pelo controle do tráfico nos bairros localizados na Cidade Baixa e também no Nordeste de Amaralina.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador