Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Primeiros kits praia são distribuídos no Porto da Barra

A expectativa da cervejaria patrocinadora é que mais dez kits sejam entregues entre a Barra e Piatã nesta quinta-feira (6)

• 05/02/2014 às 20:33 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A distribuição dos primeiros kits praia na orla da capital baiana foi iniciada nesta quarta-feira (5). Foram entregues dez kits, patrocinados pela cervejaria Schin, durante a manhã desta quarta-feira na praia do Porto da Barra. Segundo a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom), a quantidade dos kits praia distribuídos só não foi maior pois alguns ambulantes credenciados não foram encontrados e outros não estavam com toda a documentação necessária para comprovar o licenciamento junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP). Os kits para ambulantes são compostos, cada um, por um ombrelone, uma térmica, 20 cadeiras, 10 sombreiros, dez mesas, dez lixeiras de 10 a 15 litros e uma de cem litros. Já o kit para os barraqueiros que trabalham, por exemplo, no Rio Vermelho e Piatã, são formados, cada um, por uma tenda, até duas térmicas, o máximo de 40 cadeiras de alumínio, 20 sombreiros, 20 mesas, 20 lixeiras de 10 a 15 litros e duas de cem litros.
Os kits podem ser usados das 7h às 19h. Depois desse horário, o permissionário deve obrigatoriamente retirar o kit das praias. A expectativa da cervejaria patrocinadora é que mais dez kits sejam entregues entre a Barra e Piatã nesta quinta-feira (6). Um contrato de concessão gratuito do material foi assinado pelos permissionários. Todas as tendas móveis são concedidas por meio de uma parceria da Prefeitura e as cervejarias. Segundo as novas regras, só poderão ser comercializados nas tendas alimentos industrializados, com fabricação de restaurantes ou deliverys, bebidas em lata ou pet. Desta forma, fica proibido a comercialização de bebidas em garrafa, espetinhos, frituras na faixa de areia. Também não será permitido o uso de objetos cortantes e armas brancas. As barracas vão contar com fiscalização permanente, coordenada pela Semop. A orla foi dividida em cinco trechos, com o intuito de facilitar o trabalho: de São Thomé de Paripe a Tubarão; da Ribeira à Boa Viagem; do Porto da Barra à Boca do Rio; da Boca do Rio à Piatã; de Piatã ao Flamengo. Cada trecho terá dez equipes de fiscalização, sendo cinco permanentes e cinco volantes. Cada equipe de fiscalização terá o suporte de 40 guardas municipais por dia, com duas viaturas e o apoio de cinco kombis, uma S-10 e um caminhão para as apreensões. Nos sábados, domingos e feriados, esse efetivo será elevado para atender à demanda.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador