Salvador

Salvador recebe exposição inédita de peixes bettas

Até o domingo (2), mais de 200 animais da espécie ornamental Betta Splendens serão exibidos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
 Neste final de semana, Salvador vai receber uma exposição inédita de peixes bettas. A Bahia Bettas Show, segunda etapa do Nordbettas, circuito Norte-Nordeste de peixes bettas de linhagem, ou seja, de “raça pura” vai ser realizada no Mundo Pet, na Av. Juracy Magalhães, no Rio Vermelho.
Foto: Divulgação
 Até o domingo (2), mais de 200 animais da espécie ornamental Betta Splendens serão exibidos e avaliados em mais de 100 categorias. Ao final, os melhores criadores serão premiados.
Para os examinadores critérios como cores, formatos e nadadeiras serão levados em conta na hora da premiação. Ao todo, concorrem 21 criadores de sete estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
A primeira etapa do circuito aconteceu em janeiro, na cidade de Aracaju, Sergipe, e a terceira será provavelmente em Recife, Pernambuco, com data a confirmar. As etapas seguintes serão divulgadas em breve.
Apesar da fama de ‘brigão’, o betta é resistente, fácil de cuidar e considerado um dos mais bonitos de água doce, o que explica o encantamento ao redor do peixinho.
 
Sábado (01) 
9h - Início do julgamento
13h - Abertura da exposição para o público
17h - Sorteio de brindes
20h30 – Encerramento
 
Domingo (02) 
9h - Abertura da exposição para o público
10h - Sorteio de brindes
12h - Cerimônia de premiação
13h - Encerramento do evento
13h10 - Retirada dos bettas pelos respectivos criadores