Salvador

Estudantes da Ufba fecham Adhemar de Barros em protesto contra

Eles atearam fogo a objetos por volta das 8h e interromperam o trânsito nos dois sentidos da via

Redação iBahia
10/05/2016 às 10h59

1 min de leitura
Estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) interditaram a avenida Adhemar de Barros, em frente ao PAF 1, no campus de Ondina. Eles atearam fogo a objetos por volta das 8h e interromperam o trânsito nos dois sentidos da via. Os estudantes aderiram ao dia de paralisação nacional contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

  

 
Com faixas e cartazes em apoio a Dilma, os estudantes interromperam uma faixa em cada um dos dois sentidos da avenida. O protesto provocou um intenso engarrafamento na avenida Garibaldi. Equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) foram enviadas ao local para negociar a liberação da via com os estudantes.
Antes, por volta das 4h, trabalhadores já haviam ateado fogo a pneus na avenida Garibaldi. Dentro de Salvador, os manifestantes realizaram protestos na Avenida Suburbana, no bairros de Itacaranha, Praia Grande e na Rotatória de Periperi. Grupo de manifestantes tomou a chave de um ônibus do consórcio Integra Plataforma e atravessou o coletivo na pista, provocando o bloqueio de todas as faixas da pista.
Correio24horas