iBahia > salvador
SALVADOR

Falta de respeito encerra encontro entre ícones da música baiana

Moraes Moreira prestava homenagem a Gilberto Gil, cantando juntos, quando trio foi obrigado a andar, interrompendo o encontro

• 10/02/2013 às 13:20 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:36

Google News siga o iBahia no Google News!
Mesmo com problemas com a organização do Carnaval, Moraes fez um desfile com clássicos
Não era pra ser assim, mas o encontro entre Moraes Moreira e Gilberto Gil no Circuito Dodô (Barra-Ondina), na noite do último sábado (9), terminou de forma lamentável e desrespeitosa. Moraes puxava seu trio pipoca quando passou pelo camarote Expresso 2222 e resolveu parar e prestar uma homenagem a Gil. O filho de Moraes, David Moraes puxou a música 'Maracatu Atômico' na guitarra e começaram a cantar juntos com Gil quando o trio teve que começar a andar. Os responsáveis pela coordenação do Carnaval no local não se sensibilizaram com o encontro e mandaram que o trio andasse, interrompendo bruscamente a homenagem. Parte do público tentou barrar a decisão, se postando na frente do trio, reclamando e vaiando, mas, mesmo reforçada com pedidos de Moraes, não foi atendida. 
O responsável pelo trio, um funcionário da Bahiatursa, empresa do Governo do estado que bancava o trio, alegou que não podia fazer nada. Segundo ele, houve tentativa para que o trio ficasse um tempo parado e a homenagem prosseguisse, mas o fiscal da prefeitura não permitiu e convocou a polícia para que o trio andasse. Segundo o funcionário não houve jeito, a polícia atendeu o pedido e o trio teria ainda que pagar uma multa pelo "atraso".
 O mais irônico foi que minutos depois o trio de Moraes teve que parar e continuar o desfile lentamente, com várias paralisações em partes do circuito sem camarotes, justamente porque os trios que estavam à frente, Banda Eva, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Oito7Nove4 e Pablo atrasaram o desfile. Era muito comum ver alguns destes trios, especialmente o das grandes estrelas da Axé Music, demorando entre 10 e 15 minutos, parados na frente de camarotes e de transmissões de emissoras de TV, cantando seus sucessos e conversando com apresentadores de TV.Na sexta-feira (8), Márcio Vitor já havia criticado a cobrança no tempo disponibilizado para o desfile. "Bell pode chegar aqui e ficar o tempo que quiser. Eu também sou Chicletão p... tem que ser igual", desabafou.
Clássicos da carreira - O trio de Moraes continuou o restante do circuito com uma multidão de foliões pipoca, sem brigas, sem confusões e com um público bem diverso, com jovens, cinquentões e até idosos e crianças. Moraes focou seu repertório em músicas de diversas fases da carreira, como 'Coisa Acesa', 'Bloco do Prazer', 'Pombo Correio', 'Cidadão', 'Eu sou o Carnaval', entre outras.  Teve ainda uma sequência emocionante dos Novos Baianos, com "Preta Pretinha', 'Mistério do Planeta', 'Brasil Pandeiro' e 'A Menina Dança'. Coube ainda homenagem a Luiz Gonzaga, com 'Pagode Russo' e 'Asa Branca', Jackson do Pandeiro, Caetano Veloso e à guitarra baiana. Em parte do circuito, Moraes lembrou o fato ocorrido no encontro com Gil e bradou: "Motorista leva o trio, agora querem que a gente pare, lá com Gil não deixaram".
Veja também: Procurando um trio ou bloco? Localize no 'Onde Está Meu Trio'Carnaval 2013: confira tudo sobre a folia no nosso canal especial Foi clicado pelo iBahia? Veja as fotos no iSSA! Conheça os hits do Carnaval 2013 e vote na sua preferida Estrelas do Carnaval viram máscaras e papertoys; baixe, imprima e brinque

TAGS:

Barra-Ondina Carnaval 2013 circuito Dodô Gilberto Gil Homenagem Interrupção Moraes Moreira

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador