icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Ônibus voltam a circular após 4h de paralisação em Salvador

Às 11h a categoria vai se reunir com os empresários para discutir todas as pautas que motivaram o protesto

foto autor

Redação iBahia

01/02/2017 às 8:59 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Os 900 coletivos que estavam parados por conta de um protesto do Sindicato dos Rodoviários em Salvador voltaram circular por volta das 8h desta quarta-feira (1º). A paralisação começou às 4h nas maiores garagens das três concessionárias que atendem o sistema em Salvador.




Segundo Thiago Ferreira, da diretoria do sindicato, às 11h a categoria vai se reunir com os empresários para discutir todas as pautas que motivaram o protesto, além da gratificação do Carnaval e o pagamento da Participação em Lucros e Resultados (PLR) das empresas.

De acordo com Fábio Primo, vice-presidente da categoria, o descumprimento da convenção coletiva da categoria foi o que culminou na paralisação de hoje. "Entre os pontos que reclamamos é o não pagamento do FGTS, não fornecimento de farda, equiparação salarial da manutenção, demissões em massa, além de outras coisas que não estão sendo cumpridas", disse.

O número de ônibus que ficaram parados representa 30% do total de 3 mil ônibus da frota de Salvador, segundo o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota. "Esse protesto pegou todo mundo de surpresa. Ninguém estava sabendo, nem eu e nem a população. Mas as concessionárias já foram todas notificadas e vão pagar multa", afirmou.

Somente em uma garagem, da Concessionário Integra Plataforma, 43 linhas ficaram paradas. Segundo os rodoviários, a garagem é uma das que mais afeta os passageiros que precisam pegar ônibus no Subúrbio e Centro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador