A partir deste sábado (1º), a Estação Pirajá passa a operar de forma semelhante à Estação da Lapa, tornando necessária a apresentação do cartão de passagem ao ingressar no coletivo. Por conta disso, o uso do SalvadorCard será indispensável para o usuário obter todas as vantagens do Bilhete Único, como a integração entre os diversos meios de transporte da cidade e a possibilidade de pegar até dois ônibus no intervalo de duas horas, pagando apenas a primeira passagem.
O usuário que não possuir o cartão de acesso precisará pagar a passagem em dinheiro, perdendo assim o direito à integração. Até agora, ao adentrar o terminal, pagando uma tarifa, o passageiro tinha acesso direto e gratuito aos ônibus disponibilizados em todas as baias.
Com a mudança, o acesso à estação será gratuito. E o cidadão só poderá fazer a integração com o uso do sistema de bilhetagem eletrônica, por meio do Bilhete Avulso, Bilhete Avulso Identificado, vale-transporte e meia passagem estudantil.
Para facilitar a aquisição do cartão, a prefeitura ampliou a estratégia de distribuição do Bilhete Avulso. Foram adicionados mais 20 pontos de aquisição aos 170 postos onde são feitas a entrega dos cartões. A distribuição gratuita dos cartões permanece até o dia 8 de julho.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!