A polícia prendeu nesta quinta-feira (2) no bairro do IAPI, José Roque Paixão de Jesus, conhecido como Ninho, de 32 anos, que atualmente ocupa a carta Dez de Ouro, do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA). Segundo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que fez a prisão, Ninho é acusado de homicídio qualificado e tráfico de drogas.
Ninho foi apresentado pelo DHPP na manhã desta sexta-feira (3) pela delegada Pilly Dantas, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª/BTS). Ainda de acordo com a polícia, pelo menos quatro homicídios relacionados ao acusado foram na região do Uruguai.
Em 2014, o CORREIO havia apurado que Ninho atuava no Uruguai, mais especificamente na área da Rua 6 de Janeiro. Em sua ficha, já constavam dois mandados de prisão do 2013, sendo um do dia 3 de abril e outro de 7 de junho.
Ele é filho do policial militar reformado José Roque de Oliveira de Jesus, preso com mais dez acusados de tráfico na Operação 'Montevidéu' realizada em maio de 2013. Na época, a Polícia Civil divulgou que o PM fazia parte das quadrilhas lideradas por Ninho, e Alexsandro de Jesus Santos, o “Alex Gago”, que brigavam pelo controle do tráfico nos bairros localizados na Cidade Baixa e também no Nordeste de Amaralina.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade