iBahia > salvador
SALVADOR

Rio Vermelho recebe Festival da Primavera nesse final de semana

O evento dá boas-vindas à estação das flores, no sábado e domingo, e deve receber cerca de 60 mil visitantes

• 18/09/2014 às 9:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:37

Google News siga o iBahia no Google News!
Palco das Flores, que terá Paralamas e Lenine, fica pronto ainda hoje
Palcos semiprontos, manutenção da rede elétrica, faxinas e até a simulação de um piquenique fazem parte do clima de festa que já toma conta do Rio Vermelho a dois dias do Festival da Primavera. O evento dá boas-vindas à estação das flores, no  sábado e domingo, e deve receber cerca de 60 mil visitantes, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani.Garçom do Bar Vermelho, no Largo de Santana, há quatro anos, Evandro Andrade, 39, está bastante animado, já que o boteco deve receber mais público que o normal. “Os resultados devem ser parecidos com os da Festa de Iemanjá. Com mais público, teremos, pelo menos, o dobro do lucro de fins de semana normais”, considera. 
Além disso, o grupo Paralamas do Sucesso, do qual ele é fã, marcará presença. “Juntei 27 mil cruzeiros, em 1986, para comprar um vinil da banda. Será uma oportunidade única de juntar o útil ao agradável. Vou trabalhar, mas vou dar um jeito de curtir”, antecipa o garçom, que espera ganhar R$ 200 por dia, apenas em gorjetas. 
Com dois palcos - um principal, no Largo de Santana (Palco das Flores), e outro em frente ao Sesi (Palco Girassol) – o evento também terá como atrações principais o cantor Lenine, Alavontê, Gerônimo e Márcio Mello, que trará um tributo a Raul Seixas, pelos 25 anos sem o maluco beleza. 
A “virada cultural”, com 34 horas ininterruptas de atividades, terá ainda feiras de artesanato, gastronomia, antiguidades, mostra de filmes e fotografias, piquenique, tirolesa, arvorismo, oficinas, entre outras, além de programação infantil.
De acordo com Bellintani, ainda hoje os palcos estarão prontos. “Até o final do dia, a estrutura dos palcos estará completa. A partir daí, começaremos a colocar a comunicação visual. Na sexta-feira, será montada a cenografia”, afirma. As barracas da Feira Gastronômica começam a ser levantadas a partir de amanhã à noite.
Iemanjá já entrou no clima da estação das flores: no Rio Vermelho, que nesse final de semana recebe o Festival da Primavera, a Rainha do Mar é um sinal de que o Inverno está no fim
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que duas ambulâncias avançadas, com médico socorrista, enfermeiro e técnico de enfermagem fazem parte da operação montada para o evento. Ao todo, 307 policiais militares, distribuídos em patrulhas, estarão posicionados em pontos de ônibus,  nas barreiras de acesso e em diversos pontos do evento. A Guarda Municipal, por sua vez, terá cerca de 45 agentes em serviço. Já o tráfego de veículos no bairro estará fechado com barreiras nos trechos entre a Rua da Paciência e a Travessa Prudente de Morais, assim como na Rua Almerinda Dutra.Conhecida como Dadá, Aldaci Dadá dos Santos, 53, proprietária de um restaurante na Rua Borges dos Reis, também já está com o estoque lotado - somente de sarapatel, são 10 quilos  já reservados para a festa. “A Primavera faz com que a cidade nasça de novo. Este festival traz este espírito, com uma energia muito boa. Meu sonho é que tivesse um evento desse todo mês”, sugere. Mas engana-se quem  pensa que só bares e restaurantes vão sair ganhando. “Já compramos 20% a mais de cigarro, água, suco e refrigerante. Agora estou divulgando a festa”, conta o vendedor da banca Santana, Carlos Alberto Oliveira, 52, animado.
Leia também: Bandas de rock são recriadas em Lego Veja quem serão os convidados de Alinne Rosa em estreia da Festa BololôMatéria Original Correio 24 Rio Vermelho recebe Festival da Primavera nesse final de semana

TAGS:

Festa de Iemanjá Festival da Primavera Música Rio Vermelho

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador