Quem planeja aproveitar o feriadão de Corpus Christi, que começa na quinta-feira (8), terá que fazer planos com cuidado. Desde o início da semana, a capital baiana tem sofrido com chuvas e ventos fortes, previsão que não mudará para o feriado.
Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o soteropolitano deve se preparar para mais um dia de chuvas fortes, a qualquer hora do dia. Além disso, órgão alerta para os riscos de deslizamentos de terra e alagamentos, que já vem sendo registrados ao longo da semana.
Leia também:
De acordo dados coletados pelas estações de monitoramento do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva registrados em Salvador foram em: Itapoã (81,4mm), São Caetano (74,1mm), Rio Sena (72,4mm), Capelinha - Vila Picasso (72,4 mm) e Santa Luzia (72,2mm,).
A Codesal detalha que as chuvas estão sendo causadas pela atuação de um sistema de baixa pressão próximo a costa do Nordeste e um sistema de alta pressão sobre o oceano Atlântico. A combinação desses dois fenômenos tem intensificados os ventos úmidos sobre Salvador.
Segundo o ClimaTempo, a temperatura da cidade no feriado de Corpus Christi será de 23° (mínima) e 27° (máxima), com 90% de possibilidade de chuva.
Próximos dias
Na sexta-feira (9), a previsão é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia, segundo a Codesal. No sábado (10) e domingo (11), a previsão indica céu parcialmente nublado com chuvas fracas, a qualquer hora do dia.
Apesar da possibilidade de diminuição na intensidade das chuvas, o órgão reforça o alerta para deslizamentos e alagamentos pontuais.
A temperatura na sexta poderá variar entre 23° (mínima) e 27°(máxima), enquanto que no sábado os termômetros devem registrar 22° (mínima) e 28° (máxima). No domingo, a temperatura varia entre 24° (mínima) e 28° (máxima). As informações são do ClimaTempo.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!