Saúde
Anvisa suspende lote de Paracetamol 500mg
As pessoas podem fazer a devolução do medicamento
Por ter sido reprovado no ensaio de aspecto, um lote do medicamento Paracetamol 500 mg do laboratório Prati, Donaduzzi & Cia Ltda teve sua distribuição e comercialização suspensas. A própria empresa identificou o problema e comunicou que fará o recolhimento voluntário do medicamento.
Segundo a Anvisa, o lote suspenso é o 16H12A, que foi reprovado no ensaio de aspecto, que avalia a aparência do medicamento e sua embalagem para saber se as características visuais e o aspecto do produto estão de acordo com o padrão de qualidade.
De acordo com o laboratório, pacientes que tenham o lote suspenso em casa podem entrar em contato pelo SAC do Prati Donaduzzi & Cia para saber como fazer a devolução do medicamento. Os outros lotes da empresa continuam liberados. No Brasil existem medicamentos com paracetamol de várias marcas e de vários laboratórios.
Leia Também
-
Os mesmos passos
Filho de peixe, peixinho é: veja famosos que decidiram seguir a mesma profissão do pai
-
KM 117
Suspeito de tráfico de drogas é preso durante fiscalização na BR 407, na BA
-
Extremo sul da Bahia
Prefeitura de Nova Viçosa volta atrás e corrige informação sobre morte de vice-prefeito
-
Preso em Curitiba
Policial que matou tesoureiro do PT já está em Complexo Médico Penal
-
Monkeypox
Sesab confirma mais dois casos de varíola dos macacos e Bahia chega a 27 infectados