Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Férias chegando: saiba como aproveitá-las sem ficar doente

Confira dicas sobre como cuidar da saúde e aproveitar o passeio da melhor forma

Redação iBahia • 25/10/2019 às 16:51 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um dos maiores pesadelos para quem está de férias tem nome: ficar doente. Imagine só, você trabalha durante o ano inteiro para conhecer aquele lugar dos sonhos e, quando consegue um tempinho para arrumar as malas e colocar o pé na estrada, adoece em pleno passeio.

Foto: Reprodução

Para que você aproveite seu passeio longe dos hospitais, a APRIL Brasil Seguro Viagem separou algumas dicas para manter a imunidade alta. Confira!

1-Faça um check-up antes de viajar

Quando estiver programando a sua viagem, aproveite para visitar um médico e verificar se a sua saúde está em boas condições para embarcar. Caso faça uso de medicamentos, peça também para que ele prescreva uma receita para todo o período da viagem e adquira-os com antecedência. Providencie também um kit com remédios para dor, pomadas para picadas de insetos, spray antissépticos, vitaminas, entre outros.

2-Cuidados com a alimentação

Muitas vezes é difícil manter uma alimentação saudável durante uma viagem. Mas é imprescindível tentar fazer uma dieta rica em nutrientes e vitaminas. Outra dica é verificar a procedência dos alimentos e a limpeza dos estabelecimentos onde irá comer. Isso ajuda a manter a sua imunidade intacta e ainda evita doenças gastrointestinais desagradáveis. Não se esqueça de beber bastante água!

3-Verifique o clima
Leve em conta se o destino é tropical, se faz muito frio ou se está em altitude elevada. As temperaturas mais altas propiciam mais insetos e exposição ao sol. Por isso, o repelente e o filtro solar se tornam itens indispensáveis. Já as temperaturas baixas são mais favoráveis para infecções respiratórias. Para fugir de gripes e resfriados, lave muito bem as mãos e utilize álcool em gel.

4-Vacinação em dia
É muito importante verificar a carteira de vacinação antes da viagem. Muitos destinos já pedem um certificado de vacinas para entrada no país, como a de febre amarela, por exemplo. Além disso, pesquise para saber se o destino está passando por algum tipo de epidemia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde