Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Nutricionista lista dicas para não 'chutar o balde' na quarentena

Para ocupar o tempo, as pessoas costumam investir em industrializados e frituras, o que pode resultar em problemas

Redação iBahia • 27/05/2020 às 23:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quarentena não deve ser desculpa para se descuidar da alimentação. Para ocupar o tempo, as pessoas costumam investir em industrializados e frituras, o que pode resultar em problemas, como o ganho excessivo de peso e outros relacionados à saúde.

A nutricionista, Wendi Oliveira, nutricionista da Rede de clínicas Atende Mais, afirmou de que fato estar em tempo integral em casa, pode causar a sensação de querer comer mais do que o costume. "Temos que entender que comer é bom e querer comer alguma coisa mais gordurosa e saborosa também é normal, mas tudo com moderação, para não prejudicar o funcionamento do nosso corpo."

Pensando nisso, Wendi, resolveu dar cinco dicas para facilitar o controle do nosso dia a dia e dessa forma ajudar na alimentação:

1- Mantenha a rotina dos horários de suas refeições. Evitar comer fora do seu horário habitual pode fazer seu organismo trabalhar da melhor forma.

2- Coma comida de verdade, que possuem vitaminas e minerais, evite os alimentos fritos, industrializados e ultraprocessados, esses são os mais prejudiciais para a saúde e geram aumento de peso.

3- Fuja da ociosidade! Procure atividades para realizar durante o dia, assim mantém a mente ocupada e o corpo ativo.

4- Faça atividades físicas. É importante sempre reservar pelo menos uma hora por dia para se exercitar e manter o corpo saudável.

5- Planejamento. Planeje o seu dia como se estivesse realizando suas tarefas normalmente, mesmo para aqueles que não estão trabalhando, isso irá fazer com que o seu corpo saiba o tempo certo de cada atividade, melhorando seu funcionamento.

"Com todas essas dicas, cuidar do corpo e da saúde mental será mais fácil e vale lembrar que se todos fizerem a sua parte, sairemos dessa quarentena muito melhor do que entramos", finaliza a nutricionista.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde