Saúde

Versátil e saudável: conheça benefícios do abacate

Em saladas, pratos salgados ou em uma deliciosa vitamina. Essas são apenas algumas das maneiras de consumir o abacate

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em saladas, pratos salgados ou em uma deliciosa vitamina. Essas são apenas algumas das maneiras de consumir o abacate, considerado "amigo do emagrecimento". A fruta, que caiu no gosto da população brasileira, traz incontáveis benefícios para a saúde, além de ser extremamente versátil.

Foto: reprodução
Ainda tem dúvidas sobre por que você deve incluir o abacate em sua alimentação? Confira lista de benefícios que separamos com base em uma matéria publicada pelo Portal Taeq!

1- Aumenta a sensação de saciedade

O abacate é um grande aliado quando o assunto é perder peso. Isso porque o fruto é rico em fibras, que aumentam a sensação de saciedade e ajudam a regular o organismo. Ele  também é rico em gorduras monoinsaturadas, que auxiliam na perda de gordura corporal  e possuem poucos carboidratos.

2- Ação anti-inflamatória

O abacate deve estar sempre presente na alimentação de quem costuma a ter inflamações. Isso porque ele é rico em vitamina E, responsável por proteger e dilatar as artérias, além de possuir ação anti-inflamatória.



3- Contribui para a redução de estresse

A glutanona presente no abacate ajuda a reduzir os níveis de cortisol no corpo, o hormônio responsável pelo estresse. Além disso, a glutanona também melhora o funcionamento do fígado e favorece a eliminação de toxinas.

4- "Amigo" do coração
Segundo o Taeq, o fruto reduz os níveis de colesterol no sangue e tem ação anti-inflamatória - evitando problema vasculares, como tromboses.