Verão

Tá bombando! Cinco razões para não perder o Baile da Santinha

Evento, comandado por Léo Santana, acontece nesta sexta (25) e no dia 1 de fevereiro

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

É praticamente impossível você estar em Salvador e não ter ouvido falar do Baile da Santinha. Com certeza um vizinho, conhecido, amigo ou parente já desceu para curtir o ensaio estourado de Léo Santana. E se você ainda não criou coragem para curtir a festa que está bombando no Verão baiano, a gente te dá aqui cinco motivos para você deixar de cheiro mole e ir curtir a noite com o gigante. Confira:

Atrações


Léo tem feito uma grade daquele jeito: pocando! A cada semana, o público curte shows completos de outras atrações de peso, além dele. Na primeira edição, o pagodeiro recebeu a dupla Henrique e Juliano, além das bandas Aviões e Saia Rodada. Na última sexta (18), teve shows de Marília Mendonça, Cat Dealers, Mari Fagundes e Wesley Safadão.

Mas se você perdeu não tem problemas. Nesta semana tem: Zé Neto e Cristiano, Ferrugem, Gabriel Diniz e o duo de DJs Felguk e os bilhetes estão disponíveis (por enquanto). Já na última edição, no dia 1 de fevereiro, quem for no Wet vai curtir as apresentações de Alok e Maiara e Maraísa, que foram os únicos confirmados até agora. 

Galera


Sem dúvidas, esse é um dos motivos que pesa! Dá para você ir curtir o Baile sozinho ou de casal, claro, mas ir de galera dá aquele um plus, acredite. Sabe aquele show que você vai com seus amigos e que guarda na memória e deixa tudo registrado no celular? No Baile é assim! Você consegue curtir, ver seus ídolos e beijar muito na boca também. Ah, essa parte para quem está solteiro é a melhor (risos). 

Músicas


Esse tópico não poderia ficar de fora, afinal quem consegue ir no Baile e ficar sem cantar uma música de tanta atração boa? Aliás, o anfitrião neste ano chegou logo com dois hits daquele que o povo gosta. 'Solinho da Rabeta' e 'Crush Blogueira' estão um verdadeiro sucesso, na boca do povo. E nos próximos ensaios tem mais hit estourado vindo por ai. Tem o romance de Zé Neto & Cristiano - 'Largado às Traças', 'Notificação Preferida' e 'Bebida na Feria' -, além do eletrônico com Alok - 'Pray', 'Fuego', 'Hear Me Now' e 'Big Jet Plane'.

Mete dança


Ensaio de Verão em Salvador é sinônimo de 'meteção de dança', sem dúvidas. É neste momento que a galera coloca em prática aquilo que ensaiou o ano todo na academia (ou em casa mesmo) para os amiguinhos que estão do lado verem. Tem quem forme grupo para dançar, quem dança agarradinho e aquele que começa tímido e, no meio da madrugada, parece que está participando do concurso para ser o novo(a) integrante do É o Tchan. 

O dono do Baile


Esse, sem dúvidas, é o melhor tópico. Léo se tornou um nome forte do Verão baiano e estar no Baile é certeza que você vai ter uma noite de muita curtição. Toda semana o pagodeiro pede que o público leve os óculos escuros para amanhecer lá curtindo o show dele. Ai você pensa: quem é louco para aguentar ficar até de manhã? Você, juro! Quando Léo sobe ao palco, parece que injeta uma energia dentro da gente que nem percebemos o sol chegar. Repertório atualizado - ele sempre traz músicas de outros artistas, além das dele -, balé sincronizado e banda afiada, pronta para as mais de 3h de show. 

Ufa! Se ainda assim você não tiver se animado para ir ao menos a uma edição do Baile, aqui vai um plus... Ah, garanto não se arrepiar quando ouvir a estrofe 'enche o copo e deixa a birita bater pra quê?':