IZA entrega o que disse a Paolla Oliveira antes da coroação na Imperatriz e manda recado
Cantora contou que incentivou a atriz a aceitar o convite e explicou que não houve saída da escola: 'Eu continuo na escola da forma como eu prefiro'
IZA contou detalhes dos bastidores da chegada de Paolla Oliveira ao posto de rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense. Durante a coroação no último sábado (17), a cantora revelou que incentivou a amiga a aceitar o convite. Antes de assumir o lugar à frente dos ritmistas, a atriz fez questão de procurá-la para saber como havia sido sua mudança dentro da escola. A conversa, segundo a artista, foi marcada por cuidado, respeito e pela proximidade que as duas já mantinham longe da Avenida.

A cerimônia aconteceu na quadra da verde e branco, em Ramos, na Zona Norte do Rio, e marcou o retorno de Paolla à Marquês de Sapucaí, depois de uma passagem de sete anos pela Grande Rio. Foi IZA quem entregou a coroa à atriz, e as duas protagonizaram um selinho durante a festa.
Leia também:
Ao relembrar o papo, IZA contou que Paolla demonstrou preocupação em entender o que havia acontecido nos bastidores: "Ela veio falar comigo, se preocupou em saber como é que tinha sido a minha saída", relatou em entrevista ao portal LeoDias. Foi então que a antiga dona da coroa tratou de afastar qualquer possibilidade de saia justa entre elas: "Eu expliquei pra ela pra ficar tranquila que não teve saída. Na verdade, eu continuo na escola da forma como eu prefiro", afirmou. Após o Carnaval 2026, ela deixou o comando da bateria para assumir o título de Rainha da Escola.
E se havia alguma dúvida sobre a torcida pela sucessora, IZA fez questão de acabar com ela: "Eu acho que a Paolla tem um lugar enorme no Carnaval. Acho que o nome dela transcende a Sapucaí", declarou. A estrela contou que as duas já se admiravam e eram próximas antes mesmo desse novo capítulo na folia. Para ela, a homenageada da noite poderia ocupar esse espaço em qualquer escola de samba. O destino, porém, agradou em cheio: "Graças a Deus é a Imperatriz".
O sentimento é compartilhado pela própria Paolla, que também falou com a imprensa durante o evento e contou que o convite da Imperatriz foi recebido com carinho. "Foi um convite muito carinhoso. E eu não pensava em voltar. Pensava na saudade que eu estava da avenida, o quanto me fazia bem isso. Mas eu não pensava em voltar", disse a atriz, que reforçou ter pensado muito na decisão, dado o compromisso que o posto exige: "Não o vejo (o posto) sem ser com responsabilidade".

A noite ainda teve um significado especial para quem passou a coroa adiante. IZA elogiou a maneira como a celebração exaltou mulheres de diferentes segmentos da verde e branca e revelou que tudo vinha sendo preparado havia bastante tempo. Entradas, figurinos e participações foram pensados nos mínimos detalhes para a cerimônia. A artista definiu a condução de Paolla como marcada por "delicadeza" e "elegância" e não escondeu a emoção com o resultado: "Foi muito bonito, eu me senti muito feliz de fazer parte disso", completou.






Festa lotada e cheia de famosos

Queridíssima no mundo do samba, Paolla disparou cerca de 200 convites para a coroação e chamou todas as rainhas de bateria do Carnaval, musas e personalidades do samba. Com ingressos esgotados, o evento reuniu feijoada e roda de samba, com shows de Jorge Aragão, Xande de Pilares e da própria IZA, além de homenagens à nova rainha.
Integrantes da Grande Rio, antiga escola da atriz, foram chamados e alguns confirmaram presença, como David Brazil, que levou Paolla para a tricolor de Caxias e foi para a quadra da Imperatriz diretamente da Paraíba. Anitta e Viviane Araujo estavam entre as famosas que elogiaram a atriz no dia da coroação, e Claudia Raia e Larissa Manoela também deixaram mensagens de carinho. A musa da escola Agnes Pimentel também marcou presença na festa.





Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


