Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > artes & exposição
Whatsapp Whatsapp
Tamar Cultural

Exposição 'A Arte Salva' fica em cartaz até outubro em Praia do Forte

Instalação é assinada pelo artista Eduardo Srur e chama atenção para redes fantasmas de pesca deixadas no mar

Redação iBahia • 20/09/2023 às 15:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Exposição 'A Arte Salva' fica em cartaz até outubro em Praia do Forte
Divulgação

Em conexão com a missão do Projeto Tamar de salvamento de tartarugas marinhas, a instalação A Arte Salva será aberta nesta quinta-feira (21) no Centro de Visitação do Projeto Tamar, em Praia do Forte. A ação faz parte da programação de setembro do TAMAR Cultural, projeto de dinamização dos espaços do Projeto Tamar no Brasil.

A mostra é assinada pelo artista paulistano Eduardo Srur, reconhecido internacionalmente pelas suas grandiosas intervenções urbanas que chamam atenção para questões ambientais e políticas, e vai até 22 de outubro, com entrada gratuita.

Leia mais:

Nos dias 22 e 23 de setembro, às 16h, o artista conduzirá sessões da oficina de transformação do plástico A Arte Salva junto com a Recicla Sul Bahia, articuladora de projetos sustentáveis, para participantes com idade a partir de 13 anos, por ordem de chegada.

Entre outros materiais, a exposição utiliza redes fantasma coletadas do mar, que representam hoje uma das maiores ameaças à vida das tartarugas marinhas no Brasil, uma vez que as espécies são capturadas por esse artefato abandonado de pesca e acabam morrendo sem conseguir se soltar. Também integram a mostra boias salva-vidas originais de uma obra colaborativa realizada em Brasília, em 2011, quando dezenas de pessoas lançaram 360 unidades no espelho d’água em frente ao parlamento, propondo o resgate da consciência cívica e da percepção humana.

A instalação conta com áudio-guia, tornando-a mais acessível e ampliando a compreensão para todos os visitantes. A abertura acontece na data de início da Primavera e no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Serviço

21/09 a 22/10 – Instalação “A Arte Salva” – Eduardo Srur I Entrada franca

  • Horário de visitação: Quarta-feira a domingo, das 11h às 18h

22 e 23/09 – Oficinas “A Arte Salva”

  • Horário: 16h - Ordem de Chegada - Participantes acima de 13 anos
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ARTES & EXPOSIÇÃO :

Ver mais em Artes & Exposição