Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > artes & exposição
Whatsapp Whatsapp
Praia do Forte

Exposição 'A arte salva' segue a mostra até outubro no TAMAR Cultural

Instalação é assinada pelo artista Eduardo Srur, que é reconhecido pelas intervenções urbanas que alertam sobre questões ambientais; confira

Redação iBahia • 01/10/2023 às 12:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A instalação gratuita 'A Arte Salva' segue em exposição até o dia 22 de outubro, em Praia do Forte, no litoral da Bahia. A ação faz parte da programação do TAMAR Cultural, projeto de dinamização dos espaços do Projeto Tamar no Brasil.


				
					Exposição 'A arte salva' segue a mostra até outubro no TAMAR Cultural
Foto: Divulgação

A terceira edição do projeto acontece em conexão com a missão de salvamento das tartarugas marinhas. A instalação é assinada pelo artista Eduardo Srur, que é reconhecido internacionalmente pelas intervenções urbanas que alertam sobre questões ambientais e políticas.

Leia mais:

Dentre outros materiais a exposição conta com de redes fantasmas coletadas no mar e boias salva-vidas que integram a mostra. A instalação ainda conta com áudio-guia, para tornar a mostra mais acessível e ampliar a compreensão para todos os visitantes.

"A exposição se ampara no campo da arte para resgatar os valores da sociedade, a responsabilidade das instituições e o dever de cada pessoa. Penso que o papel da arte é resgatar a consciência do público para questões importantes", comentou o artista Eduardo Srur.

"O Tamar cumpre essa missão no campo ambiental. Ou seja, são projetos que atuam em áreas diferentes, mas na essência se relacionam", concluiu.

TAMAR CULTURAL - Exposição "A Arte Salva"

  • Quando? Até 22 de outubro.
  • Onde? Projeto Tamar - Praia do Forte, Mata de São João, Bahia.
  • Quanto? Entrada gratuita.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ARTES & EXPOSIÇÃO :

Ver mais em Artes & Exposição