A instalação gratuita 'A Arte Salva' segue em exposição até o dia 22 de outubro, em Praia do Forte, no litoral da Bahia. A ação faz parte da programação do TAMAR Cultural, projeto de dinamização dos espaços do Projeto Tamar no Brasil.

A terceira edição do projeto acontece em conexão com a missão de salvamento das tartarugas marinhas. A instalação é assinada pelo artista Eduardo Srur, que é reconhecido internacionalmente pelas intervenções urbanas que alertam sobre questões ambientais e políticas.
Leia também:
Dentre outros materiais a exposição conta com de redes fantasmas coletadas no mar e boias salva-vidas que integram a mostra. A instalação ainda conta com áudio-guia, para tornar a mostra mais acessível e ampliar a compreensão para todos os visitantes.
"A exposição se ampara no campo da arte para resgatar os valores da sociedade, a responsabilidade das instituições e o dever de cada pessoa. Penso que o papel da arte é resgatar a consciência do público para questões importantes", comentou o artista Eduardo Srur.
"O Tamar cumpre essa missão no campo ambiental. Ou seja, são projetos que atuam em áreas diferentes, mas na essência se relacionam", concluiu.
TAMAR CULTURAL - Exposição "A Arte Salva"
- Quando? Até 22 de outubro.
- Onde? Projeto Tamar - Praia do Forte, Mata de São João, Bahia.
- Quanto? Entrada gratuita.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

