Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > artes & exposição
Whatsapp Whatsapp
'A Arte Salva'

Projeto Tamar traz artista paulistano para assinar exposição inédita na Bahia

Mostra será gratuita e acontece entre os dias 21 de setembro e 22 de outubro, no Centro de Visitantes de Praia do Forte

Redação iBahia • 04/09/2023 às 9:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Projeto Tamar traz artista paulistano para assinar exposição inédita na Bahia
Foto: Divulgação

Reconhecido por suas intervenções urbanas que chamam atenção para questões ambientais e políticas, o artista paulistano Eduardo Srur expõe pela primeira vez na Bahia com a instalação 'A Arte Salva'.

A mostra integra a programação da 3ª edição do Tamar Cultural, do Projeto Tamar, e será aberta no dia 21 de setembro, seguindo até o dia 22 de outubro, no Centro de Visitantes de Praia do Forte, em Mata de São João, cidade a cerca de 62km de Salvador. A entrada será gratuita.

Leia mais:

Nos dias 22 e 23 de setembro, o artista realizará oficinas que serão abertas ao público. A atividade demonstra como é possível utilizar a arte sustentável para transformar realidades através da reciclagem de plástico, gerando novos produtos ao vivo.

Em sinergia com a missão do Projeto Tamar de salvamento de tartarugas marinhas, a instalação do artista utilizará dentre outros materiais, redes fantasmas coletadas do mar, que hoje representam a maior ameaça à vida das tartarugas marinhas.

'A exposição se ampara no campo da arte para resgatar os valores da sociedade, a responsabilidade das instituições e o dever de cada pessoa. Penso que o papel da arte é resgatar a consciência do público para questões importantes. O Tamar cumpre essa missão no campo ambiental. Ou seja, são projetos que atuam em áreas diferentes, mas na essência se relacionam', completou o artista.

TAMAR CULTURAL

  • Quando? 15 a 23 de setembro.
  • Onde? Praia do Forte - Mata de São João, Bahia.
  • Quanto? Entrada gratuita.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ARTES & EXPOSIÇÃO :

Ver mais em Artes & Exposição