Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > artes & exposição
Whatsapp Whatsapp
'Quem Ama Cuida'

Shopping de Salvador recebe exposição com peças sustentáveis

Exposição acontece entre os dias 1° e 10 de junho, no 2º piso do Shopping da Bahia

Redação iBahia • 30/05/2023 às 21:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Shopping de Salvador recebe exposição com peças sustentáveis
Foto: Elenilton Barreiros

A exposição de arte "Quem Ama Cuida", do artista plástico Gilson Cardoso, acontece no Shopping da Bahia, entre os dias 1° e 10 de junho. Trabalho tem objetivo de conscientizar para questões sustentáveis, unindo paixão e meio ambiente.

Gilson é artista plástico, professor de artes visuais da Fundação Cidade Mãe - Prefeitura de Salvador e formado pela Escola Baiana de Artes Plásticas (EBA/UFBA). O artista criou uma exposição com peças que vão de esculuturas a móveis, com o objetivo de mostrar o poder da metamorfose da matéria. Grande parte do material criado por ele é feito a partir de pneus usados.

Leia mais:

"Tem uma pergunta que me inquieta: será que tudo que descartamos no nosso dia a dia não serve?. A união da arte com o meio ambiente nos leva a múltiplas reflexões. Falar do meio ambiente através da arte no mundo em que vivemos é tão necessário como respirar e se torna ainda mais importante quando voltamos o pensamento e as ações para as gerações futuras", pontua o artista sobre a proposta da exposição. Os interessados em visitar o evento devem se dirigir ao 2º piso do Shopping, na Praça Divaldo Franco.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ARTES & EXPOSIÇÃO :

Ver mais em Artes & Exposição