Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > artes & exposição
Whatsapp Whatsapp
Arte e tecnologia

SSA Mapping ocupa Igreja do Bonfim com projeções e shows; saiba mais

Evento acontece entre os dias 2 e 8 de outubro e é aberto ao público

Redação iBahia • 27/09/2023 às 15:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					SSA Mapping ocupa Igreja do Bonfim com projeções e shows; saiba mais
Divulgação

Deslocando-se do centro da capital baiana pela primeira vez para fazer da simbólica Cidade Baixa o seu grande palco, a 4ª edição do SSA Mapping terá uma semana inteira de programação totalmente gratuita, de 2 a 8 de outubro, sendo o final de semana o ponto alto de suas ações, com as obras visuais projetadas sobre a fachada da emblemática Igreja do Bonfim e shows ao vivo. Os destaques ficam nos encontros de VJ Gabiru com Gerônimo Santana e de VJ Grazzi com Ilê Aiyê.

A Colina Sagrada, parte mais elevada da Península de Itapagipe, vai virar um cenário de diversas intervenções. Serão montadas feira de artes, feira gastronômica e área interativa ideal para crianças e pessoas de todas as idades, tudo no clima tecnológico e de luzes, com funcionamento a partir das 17h.

Leia mais:

Para pessoas com deficiência, idosos e grávidas, haverá setor de acolhimento. Para quem quiser garantir uma cadeirinha de praia para sentar-se e assistir ao espetáculo, o SSA Mapping vai ofertar no local, mas também vale levar a sua de casa.


				
					SSA Mapping ocupa Igreja do Bonfim com projeções e shows; saiba mais
Foto da edição 2018 do SSA Mapping, no Fórum Ruy Barbosa. Divulgação

Tanto no sábado quanto no domingo, a agenda começa no fim de tarde, com passeios guiados, batizados de rolés, que partem às 16h. No primeiro dia, partindo do Terminal Marítimo da Ribeira, ele será conduzido pelo Guia Negro, plataforma de afroturismo que realiza experiências turísticas partindo do entendimento de que viajar é uma experiência transformadora e que pode também ser inclusiva; no segundo dia, o professor de História e comediante Matheus Buente será responsável pelo trajeto, com ponto de encontro na Praça Irmã Dulce.

O SSA Mapping teve sua estreia em 2017, na Praça Municipal, projetando imagens sobre o Palácio Rio Branco. Em 2018, a 2ª edição foi no Campo da Pólvora e Fórum Ruy Barbosa. Já em 2021, o Arquivo Público da Bahia, na Baixa de Quintas, foi a tela para as artes em uma edição virtual. Nestes três anos, mais de 120 artistas visuais se apresentaram para mais de 20 mil pessoas.

A programação completa pode ser consultada no Instagram @ssamapping.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ARTES & EXPOSIÇÃO :

Ver mais em Artes & Exposição