Deu Brasil na categoria de "Melhor Filme Internacional" do Oscar 2025. O filme "Ainda Estou Aqui" provou a força que conquistou durante a campanha e superou o favorito da categoria, o longa francês "Emilia Pérez".

O filme de Walter Salles, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, narra a história de Eunice Paiva, advogada, ativista e mãe do autor, que teve o marido sequestrado e assassinado durante a ditadura militar e viu a vida da família se transformar para sempre.
Leia também:
Além de "Emilia Pérez", "Ainda Estou Aqui" também desbancou os longas "A Semente do Fruto Sagrado" (Alemanha), "A Garota da Agulha" (Dinamarca) e "Flow" (Letônia).
Polêmicas de 'Emilia Pérez' antes do Oscar
A vitória de "Ainda Estou Aqui" acontece após as polêmicas envolvendo o filme "Emilia Pérez". Ao longo da campanha para o Oscar enfrentou problemas envolvendo a atriz Karla Sofía Gascón, o diretor Jacques Audiard e a representação trans.

A atriz principal do filme chegou a ser afastada da campanha, com corte de verbas para participar de premiações após publicações dela nas redes sociais, com conotações racistas e xenofóbicas, serem descobertas.

Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
