Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > cinema
Whatsapp Whatsapp
Sala Walter da Silveira

Jean Wyllys participa de evento em Salvador nesta sexta (10)

Debate sobre documentário também terá a presença da antropóloga Débora Diniz

Julli Rodrigues • 09/11/2023 às 8:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ex-deputado federal, jornalista e escritor Jean Wyllys participa nesta sexta-feira (10), às 19h, de um debate na Sala de Cinema Walter da Silveira, nos Barris, em Salvador.


				
					Jean Wyllys participa de evento em Salvador nesta sexta (10)
O ex-deputado federal Jean Wyllys. Foto: Miquel Muñoz

Ao lado da antropóloga Débora Diniz, Wyllys vai participar do lançamento do documentário espanhol "Resistências: arte e palavras para combater a difamação política", que fala sobre a atual pandemia da desinformação, a violência política e a ascensão da extrema direita no mundo. A entrada é gratuita.

Leia mais:

A estreia nacional é fruto de uma parceria entre o Instituto Cervantes Salvador e a plataforma openDemocracy, responsável pela série documental espanhola.

Após a exibição, haverá debate com os presentes. Além das personalidades, estarão o coreógrafo Wagner Schwartz, a filósofa e escritora Márcia Tiburi; a diretora da série, Cristina Juliana Abril, e o produtor e jornalista Francesc Badia.

Com cinco episódios, "Resistências" conta a história de quatro intelectuais e artistas de destaque na esfera pública brasileira que foram vítimas de ódio político em seu país de origem e que, mesmo em exílio em diferentes lugares do mundo, seguiram lutando para sobreviverem à violência da difamação digital. As gravações aconteceram entre 2021 e 2022, nas cidades de Barcelona, Paris, Nova York e Londres.

Serviço

  • O quê: Lançamento do documentário “Resistências: arte e palavras para combater a difamação política”, com Jean Wyllys e Débora Diniz
  • Quando: 10 de novembro de 2023, às 19h
  • Onde: Sala de Cinema Walter da Silveira - Barris - Salvador (BA)
  • Quanto: Entrada franca
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema