Salvador receberá, entre os dias 05 e 07 de julho, a 6ª edição do 'Lugar de Mulher é no Cinema'. E neste ano, o festival presta uma homenagem a atriz D. Léa Garcia.
A atriz desembarca em Salvador para participar de dois dias da mostra e falou sobre a emoção de ter sido homenageada. “Essa homenagem enquanto atriz, dentro do cinema, é um reconhecimento e um incentivo para as próximas gerações dentro do audiovisual”, comenta.
Leia também:
Além de olhar para o presente e contribuir para a construção do futuro, projetando filmes contemporâneos, a Mostra Lugar de Mulher é no Cinema reverencia aquelas que abriram caminhos.
A mostra é ainda uma causa e uma reivindicação social ao defender a necessidade de representatividade em tela e contribuir para a desconstrução de paradigmas e comportamentos sociais que oprimem, silenciam e invisibilizam o gênero feminino. Veja programação da mostra no site oficial do evento.
Sobre D. Léa Garcia - A atriz acumula prêmios e nomeações em diversos festivais, como a Palma de Ouro de Cannes, no qual ela foi indicada por sua Serafina, no filme Orfeu do Carnaval, em 1957. Além disso, Léa já recebeu dois kikitos, em Gramado, um em 2004, por Filhas do Vento, de Joel Zito Araújo, e outro em 2013, por Acalanto, de Arturo Sabóia.
- Quando? 05 e 07 de julho, às 19h.
- Onde? Sala Walter da Silveira, bairro Barris, em Salvador.
- Quanto? Entrada gratuita.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!