Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > cinema
Whatsapp Whatsapp
Cinema Negro

MERCAMIMB abre inscrições de projetos para Rodadas de Negócios

Rodada de Negócios do MERCAMIMB recebe projetos nas categorias de Humor, Telenovela e Telefilme. Confira como participar

Isadora Gomes • 15/03/2024 às 18:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O MERCAMIMB, ambiente de negócios de audiovisuais, está com inscrições abertas para projetos das rodadas de negócios exclusivas com os Estúdios Globo. As inscrições são gratuitas, de âmbito nacional e vão até quarta-feira (20), através do formulário online. Poderão ser inscritos projetos nas categorias de Humor, Telenovela e Telefilme na etapa de desenvolvimento, com autoria de pessoas negras, indígenas e/ou quilombolas.


				
					MERCAMIMB abre inscrições de projetos para Rodadas de Negócios
Rodada de Negócios do MERCAMIMB recebe projetos nas categorias de Humor, Telenovela e Telefilme. Confira como participar. Foto: Diana Reis

O evento é promovido pela MIMB, Mostra Itinerante de Cinemas Negros - Mahomed Bamba. Nesta chamada, os projetos serão exclusivos para os Estúdios Globo, ou seja, os projetos não poderão ser inscritos nas chamadas dos demais players participantes do MERCAMIMB.

Leia mais:

As produtoras audiovisuais independentes podem inscrever quantos projetos quiserem, desde que haja o registro da obra (argumento e/ou roteiro) na Biblioteca Nacional para participação nas Rodadas de Negócios.

Quem pode participar do MERCAMIMB?

  • Estão aptos a participar empresas produtoras audiovisuais independentes de qualquer porte, desde que possuam CNPJ, incluindo empresas individuais com registro MEI.
  • O projeto precisa ter autoria (roteiro e/ou direção) de pessoa negra/o, indígena e/ou quilombola.

Resultados do MERCAMIMB

Os projetos selecionados para as Rodadas de Negócios exclusivas com os Estúdios Globo serão divulgados a partir do dia 29 de março. Cada encontro terá duração máxima de 20 minutos por projeto selecionado e acontecerá no dia 24 de abril, em Salvador.

Poderão ser selecionados até 44 projetos, sendo 24 projetos (08 de cada categoria) para a chamada exclusiva dos Estúdios Globo; 10 para participar das rodadas de negócios com os demais players e 10 para apresentações de pitchings, podendo o mesmo projeto ser selecionado nos dois últimos espaços.


				
					MERCAMIMB abre inscrições de projetos para Rodadas de Negócios
Rodada de Negócios do MERCAMIMB recebe projetos nas categorias de Humor, Telenovela e Telefilme. Confira como participar. Foto: Diana Reis

5ª edição do MERCAMIMB

As atividades do MERCAMIMB serão realizadas presencialmente em Salvador, entre os dias 22 a 24 de abril, dentro da programação da 5ª edição da MIMB. O objetivo é aproximar produtores independentes e criadores de conteúdos brasileiros dos players e plataformas do segmento, entre eles canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do mercado nacional e internacional.

Além dos Estúdios Globo, participam do MERCAMIMB os players ⁠DocA, GloboPlay, ⁠Conspiração, ⁠Fistaile, entre outros a confirmar. Para realizar consultorias e atividades formativas com os outros players, os interessados podem consultar no site oficial do evento.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema