A série documental "A Mulher da Casa Abandonada", baseada no podcast de sucesso criado pelo jornalista Chico Felitti, já está disponível no Prime Video. A produção promete revelar novas informações e detalhes até então inéditos sobre o perturbador caso.

No podcast original, Felitti apresentou a história de uma senhora, Margarida Bonetti, que vivia em uma mansão em ruínas, localizada em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo. Durante a investigação, Felitti descobriu que a mulher e seu ex-marido, Renê Bonetti, mantiveram uma brasileira ilegalmente nos Estados Unidos trabalhando como empregada doméstica.
Leia também:

O casal foi acusado de manter a mulher em condições análogas à escravidão por mais de 20 anos nos Estados Unidos. Durante esse período, a vítima sofreu abusos físicos e emocionais, incluindo fraturas e a negação de direitos, trabalhando sem remuneração desde a década de 1970.

Renê Bonetti foi investigado pelo FBI, condenado a seis anos e meio de prisão, cumpriu a pena e atualmente trabalha como diretor na Northrop Grumman Innovation Systems, empresa com forte parceria com a Nasa. Margarida, por sua vez, fugiu para o Brasil antes do julgamento e nunca chegou a ser condenada. O caso, denunciado por volta dos anos 2000, previa penas de 2 a 8 anos para crimes análogos à escravidão; entretanto, o delito prescreveu após 12 anos, quando o podcast de Chico Felitti trouxe o assunto à tona.
Hoje, Margarida ainda reside na mansão da família, avaliada em cerca de R$ 15 milhões, mas o local permanece em estado precário, com entulho e lixo acumulados. Ela disputa judicialmente a propriedade com os irmãos.

Dirigida por Kátia Lund (Cidade de Deus, 2002; Amar é Para os Fortes, 2023) e com produção executiva de Chico Felitti, a série mergulha nos detalhes do caso e na investigação que chocou o país.
Assista ao trailer de "A Mulher da Casa Abandonada":
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


