O Circo e Escola Picolino, um dos grupos circenses mais relevantes de Salvador, irá realizar um espetáculo contemporâneo no sábado (16) e domingo (17). O evento marca o retorno das atividades públicas do circo e acontece às 17h, na sede do Picolino, localizada na Avenida Octávio Mangabeira, em Pituaçu, bairro da capital baiana.
A apresentação promete ser cheia de técnicas circenses, incluindo manobras aéreas, acrobacias, equilibrismo e outras expressões artísticas. A entrada para o evento é gratuita, mas os interessados em ajudar a Organização sem Fins Lucrativos podem doar qualquer valor para assistir ao espetáculo.
Leia também:
O show é o resultado de uma residência artística promovida pelo Circo Picolino. A iniciativa foi contemplada pelo Diálogos Artísticos –Bicentenário da Independência na Bahia, com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Os artistas que participam do espetáculo são Alice Cunha, Any Gonçalves, Ed Carlos, Felipe Cerqueira, Lara Boker, Luana Tamaoki Serrat, Marcelo Galvão, Nina Porto, Pedro Silva e Yerko Haupt.
Ativo há mais de 20 anos na orla de Pituaçu, o Circo Picolino é uma referência quando se fala de artes circenses. Devido às obras que acontecem na localidade, a sede da ONG mudará de local.
“O Picolino está prestes a mudar de local, uma transformação que ecoa como uma jornada de vida, morte e renascimento. É uma despedida emocionada de um circo que deixou sua marca ao longo de 38 anos, uma celebração aos ancestrais mais próximos, como Anselmo Serrat e Clóvis Gonçalves. Cada artista residente traz consigo a mudança pessoal como bagagem para a cena”, pontua Nina Porto, publicitária e artista circense.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!