Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural
Whatsapp Whatsapp
Evento internacional

Festival Afrofuturismo discute inovação e criatividade em Salvador

Evento pioneiro no cenário mundial integra a programação do Salvador Capital Afro

Julli Rodrigues • 17/11/2023 às 11:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Festival Afrofuturismo está na sua quinta edição e irá movimentar o Centro Histórico de Salvador, na segunda (20) e na terça-feira (21). Promovido pelo Hub de inovação Vale do Dendê, o evento vai reunir palestrantes nacionais e internacionais para discutir o tema “De volta para o Futuro”. Os ingressos custam a partir de R$ 75 e podem ser adquiridos na plataforma Sympla.


				
					Festival Afrofuturismo discute inovação e criatividade em Salvador
Foto: Fábio Bouzas

Convidados nacionais como Ubiraci Pataxó, mestre do saber e aprendiz de Pajé, e Grazi Mendes, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão na ThoughtWorks, se unirão a personalidades internacionais como Adah Parris, futurista e presidente do Mental Health First Aid England e do grupo consultivo do Centre for Cultural Value.

Leia mais:

Além disso, o público participante terá acesso a dois workshops sobre futurismo que serão ministrados por executivos internacionais. Ao todo, o evento terá a representação de ao menos treze países, incluindo Nigéria, Guiana, Reino Unido, Colômbia, Argentina, Moçambique. Confira a programação completa aqui.

No Pelourinho, a Casa Vale do Dendê e centros culturais e históricos como o Museu de Energia, o Museu Eugênio Teixeira, o Casarão Dezessete, a Faculdade de Medicina da Bahia, os Largos Tereza Batista e Quincas Berro D'Água serão transformados em espaços onde a criatividade, inovação, cultura e tecnologia serão exploradas, resultando em novas formas de pensar e produzir o cenário futurista para esta e as próximas gerações.

O evento integra a programação do Salvador Capital Afro e tem como patrocinadores oficiais o iFood, YouTube e a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador - Prefeitura Municipal de Salvador.

Serviço

  • O quê: Festival Afrofuturismo - Ano V
  • Onde: Centro Histórico de Salvador - Bahia
  • Quando: 20 e 21 de novembro de 2023
  • Quanto: a partir de R$ 75 - à venda no Sympla
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM AGENDA CULTURAL :

Ver mais em Agenda Cultural