Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > música
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Música

Comemorações do 2 de julho seguem até o dia 9 em Salvador

Apresentações serão no Campo Grande. Veja a programação completa na reportagem

Redação iBahia • 03/07/2023 às 14:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Comemorações do 2 de julho seguem até o dia 9 em Salvador
Foto: Divulgação/Secom

As celebrações do 2 de julho continuam nesta segunda-feira (3) em Salvador. Às 17h, o espetáculo comandado pelo cantor Gerônimo Santana e pelo maestro Fred Dantas será no palco montado no Largo Campo Grande.

De acordo com o cantor Gerônimo, aqui na Bahia as pessoas deram a própria vida para que, hoje, tenhamos independência. “Salve o Dois de Julho! Será um show épico, com algumas composições que eu retrato a história das batalhas, a exemplo de 'Ê Tempo Ê', 'Fumo e Mel', e 'Marujada de Quebra Ferro'”, disse ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Já às 19h, começa o Baile da Independência, com a Orquestra do Maestro Fred Dantas e convidados. O maestro afirma que o evento, para ele, reflete o que foi sempre as festas da mocidade, que eram as quermesses após o 2 de Julho.

“Todos nós sabemos que a data sempre inspirou paixões muito sérias, porque tem um conflito que está no DNA da Independência do Brasil na Bahia. E o baile é como se fosse o alívio, uma comemoração urbana, social. Sempre procuramos reproduzir no Campo Grande esse clima, através da dança de salão, das músicas baianas, dos compositores tradicionais que por lá passam. Este ano, teremos no palco com a gente Muniz do Garcia, com 78 anos, que tem composições próprias lindas e que merecem ser divulgadas para a grande mídia”.

As atrações são gratuitas e abertas ao público. As comemorações da Independência do Brasil na Bahia seguem até o domingo (9), confira abaixo a programação completa.

Programação Completa:

  • Na terça-feira (4), o palco do Campo Grande recebe o espetáculo Amado Caymmi – homenagem a Jorge Amado e Dorival Caymmi, com Alice Caymmi, Márcia Short, Will Carvalho e Elane Fernandes, a partir das 19h.
  • Na quarta-feira (5), o Teatro Gregório de Mattos (TGM) recebe, a partir das 13h, a IV Jornada do Patrimônio Cultural de Salvador – 200 Anos de Independência. Em seguida, a partir das 18h, acontece a tradicional Volta da Cabocla, com o retorno dos carros dos caboclos do Campo Grande para o Pavilhão da Lapinha, com a participação da Orquestra do Maestro Reginaldo de Xangô. Às 19h, a banda Ifá e convidados das Nações Congo Angola se apresentam no Palco Lapinha.
  • Ainda na esteira da celebração do bicentenário da maior festa cívica da Bahia acontece a Festa de Labatut, no final de linha de Pirajá, na quinta (6) e sexta-feira (7). Também na quinta-feira (6), no mesmo local, ocorre a Cruzada Evangélica, a partir das 18h. Já entre os dias 7 e 9, a partir das 19h, o bairro recebe apresentações artísticas e eventos musicais.
  • O Bando de Teatro Olodum vai fazer uma série de apresentações do espetáculo “A Resistência Cabocla”, com a participação de convidados, no Subúrbio 360, em Coutos. A primeira acontece na sexta-feira (7), às 19h, para o público geral, e depois entre os dias 10 a 14 de julho, às 10h e às 14h, dentro do Projeto Especial Bicentenário nas Escolas, para alunos da rede municipal de ensino.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música