Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > música
Whatsapp Whatsapp
Música e empreendedorismo

Mercado Iaô terá shows de Escandurras, Del Feliz e Groove da Laje

Edição de Primavera acontece no dia 1º de outubro, das 10h às 21h

Redação iBahia • 22/09/2023 às 13:23 • Atualizada em 22/09/2023 às 13:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mercado Iaô terá shows de Escandurras, Del Feliz e Groove da Laje
Divulgação

Escandurras, Groove da Laje e Del Feliz são algumas das atrações do Mercado Iaô Primavera, que acontece no dia 1º de outubro, das 10h às 21 horas, na Fábrica Cultural, na Ribeira. Com o mesmo conceito dos eventos de Verão, a segunda edição de Primavera vai reunir espaços de gastronomia, artesanato, moda e música, fortalecendo a economia criativa. A entrada é franca.

Assim como acontece nas edições de Verão, o Mercado Iaô Primavera aposta em uma diversidade de ritmos. No palco Diva Menezes, a partir das 16h, a programação terá início com o cantor Del Feliz, que traz um repertório com muito forró.

Leia mais:

Em seguida, o cantor e compositor Escandurras, apresenta um repertório bem autoral, que inclui samba, pagode e outros ritmos, alguns já gravados por Ivete Sangalo e Psirico. A banda Groove da Laje encerra a programação com muito balanço trazendo uma mistura de música baiana e novas tendências musicais.

As manifestações culturais estarão presentes também nos espaços Praça Iaô, Galpão das Artes e em toda área do Mercado Iaô, que também promove o Cortejo Iaô com arrastão junino - roda de samba e performance teatral.

Aberto ao público, o evento faz parte da programação do Festival de Primavera, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Salvador e parceria do Instituto Mandarina.

Empreendedorismo

No Galpão das Artes, que vai abrigar a feira de artesanato, moda e serviços criativos, será também palco das cerimônias de premiação do Investimento Semente, que vai contemplar 10 afroempreendedores do Acelera Iaô e 10 empreendedoras do Acelera Iaô Com Elas.

Os contemplados são os selecionados nas bancas de pitch, que marcaram o encerramento das qualificações e mentorias de ambos os projetos. Cada negócio receberá o valor de R$10 mil para impulsionar seus negócios, totalizando um investimento de R$200 mil reais investidos a partir das duas frentes.

Além da premiação, o Galpão das Artes vai reunir e oportunizar para outros 85 empreendedores de moda e artesanato e outros 20, do ramo da gastronomia. A proposta é fortalecer o espaço para geração de renda e fomentar alguns dos pilares da economia da cultura baiana.

Serviço

  • O quê: Mercado Iaô Primavera - 2ª edição
  • Quando: 1º de outubro (domingo), das 10h às 21h
  • Onde: Fábrica Cultural - Largo da Ribeira, 33
  • Quanto: Acesso gratuito
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música