Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > música
Whatsapp Whatsapp
Música

Simone traz para Salvador turnê que celebra 50 anos de carreira

Show será no dia 4 de agosto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Veja valores dos ingressos

Mayra Lopes • 19/07/2023 às 7:01 • Atualizada em 19/07/2023 às 7:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Simone traz para Salvador turnê que celebra 50 anos de carreira
Foto: Divulgação

Em celebração aos 50 anos de carreira, a cantora Simone traz para Salvador um show especial chamado 'Tô Voltando'. A apresentação será no dia 4 de agosto, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos já estão à venda no site Bilheteria Digital ou presencialmente na Midialouca Livraria (Rua da Fonte do Boi, 81 - Rio vermelho).

O show percorre a trajetória da cantora hit por hit, em um roteiro que faz um apanhado das grandes canções que a artista lançou nessas cinco décadas. Músicas de autores como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque, entre tantos outros, integram o set list.

Leia mais:

O público vai conferir ainda clássicos eternizados por Simone como “O Que Será (À Flor da Terra)” (Chico Buarque), “Jura Secreta” (Sueli Costa/ Abel Silva), “Começar de Novo” (Ivan Lins/ Vitor Martins), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento/ Fernando Brant), “De Frente pro Crime” (João Bosco/ Aldir Blanc) e “Tô Voltando” (Maurício Tapajós/ Paulo César Pinheiro), que dá nome à turnê.

Isso sem contar na primeira interpretação de Simone para “Divina Comédia Humana”, canção que Belchior escreveu para a cantora lançar em "Face a Face" (1977), mas que ficou de fora do álbum.


				
					Simone traz para Salvador turnê que celebra 50 anos de carreira
Foto: Divulgação

No palco, Simone será acompanhada por um time de jovens músicos que, sob a batuta de Pupillo, atualizaram os arranjos sem que se perdesse as características - solos, introduções - que são tão memoráveis quanto as próprias letras e melodias. Estarão presentes: Frederico Heliodoro (baixo), Filipe Coimbra (guitarra e violão), Chico Lira (teclados), Ronaldo Silva (bateria) e André Siqueira (percussão).

Neste show, a cantora inaugura sua parceria com a Nascimento Música, empresa de seu amigo de toda vida, Milton Nascimento, administrada pelo filho dele, Augusto Nascimento. Vale ainda ressaltar que o espetáculo tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto. A realização é da Join Entretenimento, Plas! Produções e Nascimento Produções.


Sobre a carreira de Simone

Nascida em Salvador no Natal de 1949, Simone estreou como cantora profissional em 1973. De lá para cá, gravou 31 álbuns de estúdio e seis ao vivo, alguns produzidos especialmente para o mercado internacional. Ela teve quase 50 canções em trilhas de novelas e incontáveis hits em listas das mais tocadas no país.

Em 1979, lançou "Pedaços", álbum que a colocou definitivamente no panteão das maiores intérpretes da história da música brasileira. A partir de meados da década de 1980, não havia álbum de Simone que não batesse as 400 mil unidades vendidas. Já nos anos 1990, o temático "25 de Dezembro" bateu 1,5 milhão de cópias em menos de dois meses — e segue no posto de álbum natalino mais ouvido do país.


				
					Simone traz para Salvador turnê que celebra 50 anos de carreira
Foto: Divulgação

SIMONE – TÔ VOLTANDO

  • Quando? 4 de agosto, às 19h | Abertura: 17h30
  • Onde? Concha Acústica - TCA (Praça Dois de Julho, S/n – Campo Grande – Salvador-BA)
  • Classificação Etária? 16 anos – Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
  • Quanto? VALE CULTURA: R$50,00 (inteira)/ R$25,00 (meia) | Pista: 250,00 (inteira)/ 125,00 (meia) || Vendas: Bilheteria Digital ou na Midialouca Livraria (Rua da Fonte do Boi, 81 - Rio vermelho. CEP: 41940-360 - Salvador) Tel: (71) 3334-2077. Funcionamento: Segunda à Sábado (exceto feriados) das 8hs às 22hs.
  • Realização? Join Entretenimento, Plas! Produções e Nascimento Produções


*MEIA ENTRADA:

  • 40% PARA ESTUDANTES: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 - obrigatória apresentação de Carteira de Identificação Estudantil (CIE).
  • 40% PARA IDOSOS: Lei Federal 10.741/2003 - obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição.
  • 40% PARA JOVENS PERTENCENTES À FAMILIAS DE BAIXA RENDA: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
  • 40% PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 - obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013.
  • No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música