Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > teatro
Whatsapp Whatsapp
Teatro

Espetáculo 'Luiz e Nazinha' estreia dia 25 de agosto em Salvador

Peça conta passagens da infância de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, no interior do Nordeste

Redação iBahia • 04/08/2023 às 12:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Espetáculo 'Luiz e Nazinha' estreia dia 25 de agosto em Salvador
Foto: Junior Madriola

A fábula musical baseada na vida do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, chega a Salvador para comemoração aos 10 anos de sucesso. O espetáculo será 25,26 e 27 de agosto, no Teatro da Cidade. "Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças" já foi visto por mais de 200 mil pessoas e recebeu prêmios do Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude e indicações ao Zilka Salaberry.

A peça já rodou por diversas capitais do Brasil. Com direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges, ela conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho (Pedro Henrique Lopes) se apaixona por Nazinha (Marina Mota), filha de um coronel que não permite o namoro deles.

Leia mais:


				
					Espetáculo 'Luiz e Nazinha' estreia dia 25 de agosto em Salvador
Foto: Junior Madriola

O resultado é uma fábula de amor inocente, voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do músico, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu”, entre outros.

“A abordagem é graciosa, ingênua e, por isso, cativa o público de todas as idades. O texto de Pedro Henrique Lopes, que faz o papel de Luizinho, não tem grosserias nem apelações e é muito bem construído. Ele conseguiu encaixar na trama as mais variadas letras de Gonzagão e o resultado é uma trilha harmoniosamente casada com a dramaturgia”, colocou o crítico Dib Carneiro Neto sobre o espetáculo.

Espetáculo Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças

  • Onde: Teatro da Cidade, Av. Luís Viana Filho, 7731 - Subsolo 1 - Paralela,
  • Quando: 25, 26 e 27/08
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro