Uma história de fé, contada com muito humor, amor e música. É assim que a trajetória de Irmã Dulce será apresentada ao público no espetáculo musical 'A Peleja da Santa Dulce dos Pobres', nos dias 14 e 15 de outubro, na Concha Acústica de Salvador, às 19h.
A peça, que tem entrada gratuita, conta, de forma lúdica e fantasiosa, a história dos milagres de Santa Dulce dos Pobres através de uma narrativa com elementos da cultura popular brasileira, sob direção geral de Elísio Lopes Junior, dramaturgia assinada por Fábio Espírito Santo e coreografia de José Carlos Arandiba (Zebrinha).
Leia mais:
Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro Castro Alves, a partir do dia 7 de outubro.
Dulce é representada em cena como um personagem brincante, valorizando suas palavras de fé e força. A interpretação dessa personagem ficará por conta da atriz, cantora e compositora baiana Ana Barroso.
No elenco de doze atores, há um encontro de gerações: atores bastante experientes do teatro baiano, como Diogo Lopes Filho, Evelin Buchegger e Beto Mettig, se juntam a novos talentos da cena, como Amós Heber, Andrezza Santos, Tariq e Walerie Gondim.
Canonizada no ano de 2019 como a primeira santa nascida na Bahia, mais precisamente em Salvador, Irmã Dulce tornou-se exemplo por meio da sua dedicação e apoio aos indivíduos vulneráveis e do seu trabalho missionário.
SERVIÇO
- O quê: A Peleja da Santa Dulce dos Pobres - Musical
- Quando: 14 e 15 de outubro (sábado e domingo), 19h
- Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Salvador
- Quanto: Ingressos gratuitos – Sympla ou na bilheteria da Concha Acústica a partir do dia 7 de outubro.