Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural
Whatsapp Whatsapp
Literatura

Terreiro de Salvador recebe biblioteca com acervo de 1.200 livros

Evento de inauguração acontecerá no sábado (29), às 10h, no São Gonçalo do Retiro

Redação iBahia • 28/07/2023 às 18:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Terreiro de Salvador recebe biblioteca com acervo de 1.200 livros
Foto: Divulgação

O projeto internacional "Biblioteca de Los Suenõs" comtemplará a Escola Municipal Eugênia Anna dos Santos e a Biblioteca Maria Stella Azevedo Santos, em Salvador, com um acervo de 1200 livros. A Inauguração do espaço acontecerá no sábado (29), às 10h, no Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, no São Gonçalo do Retiro.

O projeto passará a beneficiar cerca de 260 estudantes do Ensino Fundamental I e II, que irão contar com um novo espaço de convivência e leitura na escola. Estarão a disposição dos alunos livros em língua espanhola ou bilíngue, além de livros da literatura local, mundial e sobre sustentabilidade.

Leia mais:

O espaço terá obras centradas na temática afro-indígena e preservação da identidade afrodescendente, que juntas seguem a crença das instituições que abordam conhecimentos do candomblé e o respeito à pluralidade étnico-cultural em seu processo de ensino e aprendizagem. O novo acervo será dividido entre a biblioteca e a escola.

"Na condição de yalorixá, a implantação do Projeto Biblioteca de Los Suenõs na Biblioteca Comunitária Ikojppo Ilê Iwe Axé Opô Afonjá e na nossa Escola Municipal Eugênia Anna dos Santos é muito importante para nosso Egbé e comunidade do entorno de São Gonçalo do Retiro e Cabula. A experiência de implementação da biblioteca nas dependências do terreiro é fundamental no reforço de políticas públicas com organizações governamentais e não governamentais para o apoio às bibliotecas comunitárias nos diversos espaços, e principalmente em terreiros de candomblé, estimulando a leitura e acesso a livros, também com o objetivo de preservar e difundir conhecimentos e história dos africanos no Brasil”, declara Mãe Ana de Xangô.

Inauguração Biblioteca de Los Suenõs - 2ª Edição

  • Quando: 29 de julho, às 10h
  • Onde: Terreito Ilê Axé Opô Afonjá, no São Gonçalo do Retiro, em Salvador
  • Quanto: Entrada gratuita
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM AGENDA CULTURAL :

Ver mais em Agenda Cultural