Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > aniversário de salvador - 474 anos
Whatsapp Whatsapp
Top 10

Confira atrações turísticas de Salvador mais buscadas no Google

Levantamento feito pelo Google Tredns mostra dados específicos das perguntas mais realizadas na Busca pelos soteropolitanos desde 2004

Redação iBahia • 24/03/2023 às 8:14 • Atualizada em 28/03/2023 às 12:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Confira atrações turísticas de Salvador mais buscadas no Google
Lucas Andrade / iBahia

A atração turística mais buscada de Salvador, desde 2004, é o Pelourinho. O levantamento foi feito pelo Google Trends, que traz dados específicos das perguntas mais realizadas na Busca pelos soteropolitanos desde o início da série histórica da plataforma, em 2004. Há também dados sobre os temas mais buscados no Brasil e no mundo a respeito do estado da Bahia

O Pelourinho, com suas ruas de paralelepípedo, é a parte mais famosa do Centro Histórico de Salvador, sendo um dos locais mais visitados pelos turistas. Lá, é possível visitar a Igreja e Convento de São Francisco, o Largo do Pelourinho, Fundação Casa de Jorge Amado, Igreja do Rosário dos Pretos, entre outras atrações.

Leia mais:

A segunda atração turística mais buscada de Salvador é a Arena Fonte Nova, seguida por Farol da Bahia e Praia do Flamengo.

Confira o top 10:

1. Pelourinho:

Localizado no Centro Histórico, o Pelourinho chama atenção pelo chão de paralelepípedos e a diversidade nas cores das casas com estruturas coloniais. Em uma visita ao bairro o turista pode visitar igrejas, museus, restaurantes e bairros

2. Arena Fonte Nova:

Maior estádio de futebol de Salvador, a Fonte Nova foi reconstruída no mesmo local do antigo Estádio Octávio Mangabeira, para a disputa da Copa do Mundo de 2024. O estádio recebe jogos do Bahia, além de shows de grandes nomes da música, como as atrações internacionais Paul McCarnety, Roger Waters e Elton John.

3. Farol da Barra:

O Farol da Barra faz parte do Forte Santo Antônio da Barra. Parada obrigada para fazer uma foto, o Farol também abriga o Museu Náutico da Bahia, que conta com um acervo histórico formado por objetos de diversas épocas.

4. Praia do Flamengo:

Uma das mais belas praias da capital baiana, fica situada em Stella Maris, próxima à divisa de Salvador com o município de Lauro de Freitas.

5. Elevador Lacerda:

O Elevador Lacerda foi o primeiro elevador urbano do mundo. Quando foi inaugurado em 1873, era também o mais alto, com 63 metros. Liga o Bairro do Comércio à Cidade Alta, num percurso de aproximadamente 20 segundos. É símbolo de Salvador e um dos principais cartões postais da capital.

6. Mercado Modelo:

Tradicional cartão postal de Salvador, o Mercado Modelo fica no bairro do Comérico, na Praça Visconde de Cayrú. O local conta com bares, lanchonetes e cantinas. Com 8.410 metros quadrados e dois pavimentos, o mercado abriga 263 lojas, com presentes e lembranças da Bahia.

7. Teatro Castro Alves:

Reconhecido nacional e internacionalmente, o Teatro Castro Alves completou meio século de existência em 2017. Patrimônio nacional, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2014, o TCA é palco de importantes espetáculos locais, nacionais e internacionais das mais variadas linguagens artísticas, além de ser responsável por uma série de atividades formativas e de abrigar outras diversas atividades artístico-culturais.

8. Praia da Barra:

O Porto da Barra é um dos pontos turísticos da Bahia, com vários hotéis, bares e restaurantes. Queridinha dos moradores e de turistas, faz parte da Baía de Todos-Os-Santos, por isso tem um mar calmo, com águas cristalinas e mornas.

9. Mercado do Rio Vermelho:

Também conhecido como Ceasinha, o Mercado do Rio Vermelho tem diversas barracas de hortifrúti, açougue, peixaria e produtos típicos.

10. Museu de Arte da Bahia:

Criado em 1918 no prédio anexo ao Arquivo Público e transferido em 1982 para sua atual sede, no Corredor da Vitória, o Museu de Arte da Bahia é o mais antigo do Estado. No andar térreo, há mapas e aspectos da Salvador do séc. XVII, na época da invasão holandesa, em 1624, além de gravuras que remetem a um passeio pela cidade de Salvador no séc. XIX.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ANIVERSÁRIO DE SALVADOR - 474 ANOS :

Ver mais em Aniversário de Salvador - 474 anos