O encontro de gerações no palco montado no Farol da Barra, que irá receber Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Luedji Luna, também é visto no público diverso que acompanha o encerramento do Festival da Cidade.
Em meio à baianos e turistas, de todas as idades e diversas profissões, é possível encontrar também estrelas da nova geração da MPB, que estão representados no palco com a presença de Luedji Luna.
Leia mais:
Em entrevista ao iBahia, Hiran, destaque do rap queer nacional, com mais de 95 mil ouvintes mensais no Spotify, celebrou o momento especial que será transmitido para todo país e mostrará um pouco da cultura local.
"Os artistas que vão se apresentar, são pessoas que eu tive a honra de conviver e colaborar, com Ivete, Caetano, Luedji, Gil. É um combo de alegria, por estar comemorando, e por ver amigos. É sempre bom sentir orgulho de quem você gosta", disse ao site.
Natural de Salvador, o baiano cresceu em Alagoinhas, cidade vizinha, mas voltou a fazer a capital de casa na maioridade e confessa que não consegue "largar" o pé de SSA.
"Eu vivi em Alagoinhas minha vida inteira, mas eu nasci em Salvador e moro aqui hoje em dia. Eu sou muito apegado, para mim, Salvador é o melhor lugar do mundo. Fui para o Rio, voltei, fui para São Paulo, voltei. Porque eu não consigo ficar longe de Salvador, tenho um carinho especial por aqui que eu não consigo ficar muito longe daqui."
Quem também, assim como o público, está ansiosa para ver a mistura de ritmos e gerações no palco é a cantora Illy, amiga pessoal de Luedji Luna, que celebrou estar sendo representada pela intérprete de 'Banho de Folhas', que ganhou o país com a música.
"Estou feliz de poder ver esse encontro, que vai ser lindo, e esse Farol cheio para assistir todos eles. Feliz de Luedji estar junto com eles, uma cantora da minha geração, representando aí, estou super contente e ansiosa para ver esse repertório. Para mim, tem sido maravilhoso ver isso lá fora, as pessoas tem essa vontade de conhecer, de valorizar nossa cidade, nossa cultura, essa turma toda que sai daqui e chega lá fora mostrando trabalho novo, esses pilares de Caetano e Gil que fizeram nossa música acontecer também."