Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > aniversário de salvador - 474 anos
Whatsapp Whatsapp
Disputa das delícias

Q'Pãozinho é eleito por leitores do iBahia melhor pãozinho de SSA

Enquete para eleger melhor pãozinho da cidade contou com 267.462 votos

Redação iBahia • 02/04/2023 às 23:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Q'Pãozinho é eleito por leitores do iBahia melhor pãozinho de SSA
Bianca Andrade

Aniversário que se preze, pelo menos em Salvador, não pode deixar de ter a estrela de todo e qualquer buffet na capital baiana, o pãozinho delícia. E para celebrar os 474 anos de Salvador, o iBahia foi atrás da opinião pública para saber: qual o melhor pãozinho da cidade.

Com 113.559 votos do público, o Q'Pãozinho foi escolhido pelos leitores do iBahia como 'O melhor pãozinho delícia de Salvador'.

Leia mais:

No total, a enquete contou com 267.462 votos. A votação para a escolha do melhor pãozinho delícia de Salvador precisou ser prorrogada após a adesão do público.

Outros quatro candidatos concorreram na disputa, foram eles Divino Pãozito, Pãozinho Delícia, Viva Gula e Bendito Salgado. O segundo colocado na votação foi a Bendito Salgado, que recebeu 86.203 votos do público.

Nas redes sociais, o iBahia convocou a torcida de cada empreendimento para votar e escolher o melhor.

Embora não exista uma precisão histórica de quando nem como surgiu, o pãozinho tem como uma de suas mães a apresentadora e chef de cozinha, Elíbia Portela, que há mais de 50 anos repassa a receita da delícia em forma de pão.

Desde a sua criação, o pãozinho passou por adaptações e novas receitas. A delícia, macia, fofinha, polvilhada com queijo parmesão, ganhou variações como, por exemplo, nos recheios e nos formatos. Há quem goste do tradicional, feito com creme de queijo, quem goste de outros sabores, como os patês e quem vá para a opção doce, com recheio de chocolate.

O que importa mesmo é ter pãozinho delícia e ser gostoso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ANIVERSÁRIO DE SALVADOR - 474 ANOS :

Ver mais em Aniversário de Salvador - 474 anos