O prefeito Bruno Reis (União Brasil), esteve presente no Festival Viva Salvador neste domingo (2), evento que encerra as celebrações em comemoração aos 474 anos da cidade com o show de Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Luejdi Luna, e festejou o bom momento que a capital baiana vive.
Em coletiva realizada nos bastidores do evento, que acontece no Farol da Barra, o gestor municipal afirmou que a cidade passou por grandes reformulações e vem sendo reconhecida mundialmente.
Leia mais:
"Estamos vivendo um dos nossos melhores momentos de toda história, temos vários motivos para comemorar. A cidade nos últimos anos se reposicionou no Brasil e no mundo. A gente consegue chegar em Brasília, e em qualquer lugar do Brasil, e as portas se abrem. As pessoas perguntam o que está acontecendo aqui, e efetivamente, nesse mês do aniversário da cidade, que hoje concluimos com esse grande festival, um grande show, show histórico, que une talentos e gerações da nossa música."
Para o prefeito, a escolha dos quatro nomes para celebrar a nova idade da cidade se deu pela identificação do público e representatividade que cada nome carrega. "Os quatro, sem sombra de dúvidas, são artistas, talentos, que encantam, fazem parte da nossa história. São símbolos da nossa cultura", afirmou.
Durante a entrevista coletiva, o prefeito da cidade ainda pontuou que os feitos em comemoração aos 474 anos de Salvador vão além da música, e citou os investimentos feitos na cidade.
"O aniversário coincide com anúncios que chegam a ordem de quase 1 bilhão de reais em investimento, na área da saúde, por exemplo, um grande anúncio que fizemos, da desapropriação do Hospital Salvador, que irá ser a nossa primeira maternidade, na área de educação com entrega de escolas, na área social, obras de transporte, trânsito e infraestrutura."