Até 24 de agosto

Exposição gratuita sobre Carnaval Negro abre visitação nesta terça-feira (31) em Salvador

Além da exposição, Casa do Benin também recebe projeto "Patrimônio É..."

Redação iBahia
31/05/2022 às 12h56

2 min de leitura
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Casa do Benin exibe, a partir desta terça-feira (31), às 16h, a exposição “Histórias em Tecidos – Ancestralidade e Pertencimento”, do artista plástico Alberto Pitta, em Salvador. A mostra pode ser visitada gratuitamente até o dia 24 de agosto, de terça a sábado, das 10h às 17h.

“A exposição traz um pouco do trabalho de mais 40 anos de Alberto Pitta, da parte voltada aos blocos-afro, afoxés e blocos de índio, que participam da folia de Salvador. As peças são exibidas tanto na galeria Lina Bo Bardi quanto em outros espaços da casa. São tecidos que marcam a estética e a representatividade dentro do carnaval negro de Salvador”, disse o gestor da Casa do Benin, Igor Tiago.

Além da exposição, o equipamento também recebe o projeto “Patrimônio É…”, com rodas de conversa sobre educação patrimonial. A edição traz o próprio artista plástico, Alberto Pitta; o professor e artista visual, Ives Quaglia; o bailarino e coreógrafo da Escola do Olodum, Negrizu Santos; e a jornalista e mestra em cultura e sociedade pela UFBA, Camilla França.

Exposição “Histórias em Tecidos – Ancestralidade e Pertencimento” e Projeto “Patrimônio É…”

Quando? A partir desta terça-feira (31) até 24 de agosto
Onde? Casa do Benin, Santo Antônio, Salvador
Quanto? Gratuito

Leia mais sobre Artes e Exposições no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias