Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia farm show 2023
Whatsapp Whatsapp
Inovação

Empresa lança único equipamento que destrói soqueira do algodão na BA

Rolo faca será apresentado durante o Bahia Farm Show, entre os dias 6 e 10 de junho

Redação iBahia • 26/05/2023 às 18:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Empresa lança único equipamento que destrói soqueira do algodão na BA
Foto: Divulgação

Uma empresa que fabrica implementos agrícolas está lançando o único rolo faca do mundo projetado especificamente para destruir soqueira do algodão (restos da plantação após a colheita). Batizado de Destroyer, o equipamento será apresentado durante a Bahia Farm Show, que é considerada a maior feira agrícola do Norte e Nordeste. O evento será realizado em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano, entre os dias 6 e 10 de junho.

A máquina é um produto da empresa Indutar. Com tecnologia inovadora e de alto desempenho, o Destroyer tem o objetivo de oferecer uma solução eficiente para o manejo da soqueira e benefícios significativos para os produtores de algodão.

Leia mais:

O manejo adequado é essencial para garantir uma rotação de culturas eficaz, prevenir o acúmulo de pragas e doenças, melhorar a qualidade do solo e aumentar a produtividade futura. No entanto, muitos agricultores enfrentam desafios ao lidar com a soqueira devido à natureza resistente e difícil de eliminar.

De acordo com a Indutar, o Destroyer foi projetado para superar esses desafios e facilitar o manejo da soqueira do algodão. A tecnologia exclusiva de rolos sequenciados e angulados permite que o equipamento destrua completamente a soqueira, reduzindo-a a fragmentos que se incorporam ao solo e se decompõem naturalmente.

Isso elimina a necessidade de métodos tradicionais de remoção com maquinários pesados, além da redução do uso de herbicidas, diminuindo significativamente o impacto ambiental e os custos para os agricultores.

Equipamento versátil, o Destroyer é compatível com diferentes tipos de tratores e adaptável a diferentes tamanhos de lavouras.

O equipamento também é resistente, de fácil utilização pelo operador, e executa atividades como: nivela, destorroa e descompacta o solo, além de trazer benefícios como a acomodação da resteva, controle integrado de erosão e plantas invasoras.

Durante a Bahia Farm Show, a equipe da Indutar estará disponível no estande da empresa para fornecer informações detalhadas sobre o equipamento, demonstrar o funcionamento e dar mais detalhes sobre o produto. Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer de perto a empresa e a máquina.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA FARM SHOW 2023 :

Ver mais em Bahia Farm Show 2023