Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia farm show 2023
Whatsapp Whatsapp
Bahia

Lula visita Bahia Farm Show 2023 e faz discurso de lançamento

Presidente desembarcou em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste do estado, acompanhando da primeira-dama e ministros

Alan Oliveira • 06/06/2023 às 13:46 • Atualizada em 07/06/2023 às 11:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Lula visita Bahia Farm Show 2023 e faz discurso de lançamento
Foto: Alan Oliveira / iBahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a Bahia e participou, na manhã desta terça-feira (6), da cerimônia de abertura da Bahia Farm Show - maior feira de agronegócios do Norte de Nordeste. O evento foi realizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, e reuniu autoridades locais e nacionais.

Durante discurso, o presidente ressaltou a importância do município e da feira e prometeu estudos para investimento na duplicação da BR-020, pauta de reivindicação antiga da região. Em nível nacional, Lula também pregou pela preservação da Amazônia.

Leia mais:

"Quando a gente fala em meio ambiente e da questão do clima, a gente não está falando contra os produtores que trabalham corretamente e que preservam. As pessoas sabem que não podem destruir os rios... A gente ´pode ver esse país melhorar, ser respeitado. Este país pode ser levado a sério no mundo. Por isso, companheiros, obrigado pelo convite. Boa feira para vocês e muito obrigado pelo carinho", disse.

Depois, o presidente defendeu o agronegócio consciente, sem rivalidade. "Pelo amor de Deus, é preciso parar de construir rivalidade onde ela não existe. A gente não pode dar corda pro discurso, ignorante. Por que eu poderia ser contra um produtor rural que quer terra para trabalhar? Por que eu poderia ser contra um grande produtor que está produzindo e vendendo sua soja ou fazendo o brasil voltar a plantar algodão, coisa que o brasil tenha deixado de plantar?".


				
					Lula visita Bahia Farm Show 2023 e faz discurso de lançamento
Foto: Alan Oliveira / iBahia

O presidente desembarcou na cidade pouco antes das 10h. O pouso aconteceu diretamente na pista da feira. Depois da chegada, ele visitou o espaço do evento, que tem 215 metros quadrados. A cerimônia começou cerca de uma hora depois. Lula foi o último a discursar.

Inicialmente, estava previsto o anúncio do investimento de mais R$ 7,6 bilhões para o agronegócio no país, que deveria ser usado em sustentabilidade, ampliação da capacidade de armazenagem e segurança alimentar. No entanto, o presidente não tocou no assunto.

Além de Lula e da primeira-dama Janja Silva, estavam presentes seis ministros, incluindo o da Casa Cilvil, Rui Costa; além de deputados federais, como Lídice da Mata, e o governador Jerônimo Rodrigues. O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, também participou do evento.

Da Bahia, Lula segue no início da tarde para Recife (PE), de onde irá partir para Goiana (PE), para visitar as instalações do Polo Automotivo da cidade. No final da tarde, ele encerra a agenda na região.


				
					Lula visita Bahia Farm Show 2023 e faz discurso de lançamento
Foto: Alan Oliveira / iBahia

Bahia Farm Show 2023

A Bahia Farm Show segue até o dia 10 de junho e prevê a movimentação de mais de R$ 7,9 bilhões na região, superando a edição de 2022.

Ao todo, são 420 empresas expositoras, representando 1.200 marcas. A abertura para o público está prevista para 13h30. A programação tem palestras e leilões ao longo da semana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA FARM SHOW 2023 :

Ver mais em Bahia Farm Show 2023