Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia farm show 2023
Whatsapp Whatsapp
Promissor

Resultado nas lavouras baianas contribuem para Bahia Farm Show 2023

Primeiros levantamentos apontam para fechamento de negócios em evento

Redação iBahia • 03/05/2023 às 7:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Resultado nas lavouras baianas contribuem para Bahia Farm Show 2023
Foto: Divulgação

A 17ª edição da maior feira agrícola do Norte e Nordeste, que acontece em Luís Eduardo Magalhães, promete o fechamento de bons negócios graças aos primeiros levantamentos da atual safra agrícola.

A previsão é de que o ano de 2023 seja mais um ano promissor para as lavouras baianas. O evento acontece entre os dias 6 e 10 de junho, na cidade distante 960km de Salvador.

Leia mais:

“Esperamos que se confirmem os ótimos resultados em campo, não somente na Bahia, mas nos estados vizinhos do Maranhão, Tocantins e Piauí, da área do Matopiba, e que os agricultores venham para a Bahia Farm Show comemorar os resultados com mais investimentos para os seus negócios", explica o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi.

"Durante a feira teremos os agentes financeiros, com créditos a juros e prazos facilitados, e empresas expositores da área de tecnologia agrícola que vão trazer o que há de mais moderno para ser aplicado nas lavouras, com demonstrações das principais novidades do mercado mundial”, completa.

Segundo boletim da Aiba, o Oeste da Bahia deverá colher um total de 11,7 milhões de toneladas de grãos, um aumento de 6,7% em relação ao ciclo anterior.

Já a soja, carro chefe da economia baiana, em fase final de colheita, deverá garantir uma safra com 7,477 milhões de toneladas, 7,7% a mais do que no ano passado.

Milho e algodão também deverão ajudar a elevar os resultados promissores no campo, com previsão de colher 2,2 milhões e 1,4 milhão de toneladas, respectivamente, ambas superando a safra anterior.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA FARM SHOW 2023 :

Ver mais em Bahia Farm Show 2023