Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Responsabilização

Acusado de matar jogador nas eleições é condenado a 14 anos de prisão

Crime aconteceu durante comemoração da vítima com o resultado das votações em 2022. jovem foi baleado

Redação iBahia • 29/08/2023 às 16:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Acusado de matar jogador nas eleições é condenado a 14 anos de prisão
Foto: Reprodução/ Instagram

O homem acusado de matar um jogador de futebol nas eleições de 2022 foi condenado a 14 anos e 1 mês de prisão. A decisão saiu durante júri realizado em Juazeiro, no norte da Bahia. Felipe Rocha de Sá Nunes tinha 19 anos e comemorava o resultado da votação quando foi baleado, na mesma cidade.

O júri foi realizado na segunda-feira (28). O crime foi enquadrado como homicídio duplamente qualificado. Antônio Felipe Leal Nascimento alegou legítima defesa, mas imagens de câmeras de segurança e depoimentos desqualificaram a versão. Ele deve cumprir a pena em regime fechado.

Leia mais:

Segundo o g1, o promotor do caso informou que a pena era prevista por causa da idade do réu quando o crime aconteceu. Na época, ele tinha 18 anos e a lei prevê a redução obrigatória da condenação.

Crime

O condenado foi preso em novembro do ano passado, após ter mandado cumprido em Juazeiro. O crime aconteceu 11 dias antes, no dia 31 de outubro, segundo turno das eleições de 2022.

O homicídio aconteceu em uma grande avenida da cidade, onde as pessoas se reuniram para comemorar o resultado. De acordo com familiares, o jovem não tinha um partido político de preferência e foi até o local apenas para se divertir com os amigos.

Ainda segundo ele, testemunhas no local contaram que houve um desentendimento entre dois grupos de jovens, e o rapaz teria tentado apartar a confusão, quanfo foi atingido.

A vítima, que jogava na Sociedade Desportiva Juazeirense, chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário de Petrolina, mas não resistiu.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia