Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Feminicídio

Acusado de matar namorada adolescente pega mais de 24 anos de prisão

Homem foi condenado pouco mais de um ano após vítima ser assassinada a facadas na Bahia

Redação iBahia • 09/05/2023 às 16:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Acusado de matar namorada adolescente pega mais de 24 anos de prisão
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Um homem acusado de matar a namorada a facadas na cidade de Vereda, no extremo sul da Bahia, foi condenado a 24 anos e 5 meses de prisão na segunda-feira (8), pouco mais de um ano após o crime.

De acordo com o Ministério Público do estado (MP-BA), a vítima, Amanda Santarosa, tinha 16 anos e namorava com o condenado há 4, desde os 12 anos. O homem foi identificado como Gabriel Costa dos Santos.

Leia mais:

As investigações mostraram que a relação dos dois era conturbada e a vítima reclamava constantemente com a mãe do ciúme do namorado, que a impedia até de ter amizades e não gostava quando ela saia sozinha.

As apurações apontaram ainda que “Amanda chegou a terminar o relacionamento em algumas oportunidades, mas Gabriel a ameaçava, dizendo que se ela ‘saísse dele’ seria morta”.

O crime aconteceu no dia 18 de janeiro do ano passado. A adolescente foi esfaqueada várias vezes e não resistiu aos ferimentos. Ele foi preso após o crime a aguardava julgamento.

A condenação ocorreu durante sessão do Tribunal do Júri realizada na comarca de Itanhém, com participação do promotor de Justiça Fábio Fernandes Correa e sob a presidência do juiz Virgílio de Barros Rodrigues Albino.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia