Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Crisópolis

Acusado de matar por vingança, vereador baiano vai a julgamento

Presidente da Câmara de Vereadores da cidade que fica localizada a 200km de Salvador é acusado de matar um homem por vingança em 2015

Redação iBahia • 22/03/2023 às 11:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Acusado de matar por vingança, vereador baiano vai a julgamento
Reprodução / Redes Sociais

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Crisópolis, Enaldo Moreira da Silva, vai a julgamento pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver, na tarde desta quarta-feira (22).

O vereador da cidade que fica localizada a 200km de Salvador é acusado de matar um homem por vingança em 2015. Na época do crime, ele já era vereador, mas ainda não ocupava o cargo máximo na Casa Legislativa Municipal. Conhecido como Naldo, ele chegou a ser preso junto com dois policiais militares, que também agiram no crime.

Leia mais:

Além dele, outros cinco homens serão julgados nesta quarta. Três são familiares do vereador e os outros dois são policiais militares, que foram contratados para cometer o assassinato.

Entenda o caso

O crime foi cometido em novembro de 2015. De acordo com investigações da Polícia Civil, Ednaldo planejou matar Edmilson Araújo dos Santos, para vingar a morte do primo José Wilson Pinheiro de Souza Júnior.

Edmilson e José Wilson tiveram uma discussão durante uma festa. Nesta ocasião, Edmilson esfaqueou e matou o primo do vereador a facadas, que não resistiu e morreu no local. A partir disso, o vereador se juntou com dois parentes: o tio, Gonçalo Moreira Guimarães, e os primos, Deivson Mendes da Silva e Danilo Oliveira da Silva, para arquitetar o assassinato por vingança.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia