Um jovem de 17 anos se entregou à polícia, na tarde desta segunda-feira (20), e disse, em depoimento à polícia, ser o autor do disparo que matou o publicitário Bau Menezes Bag, de 29 anos. O adolescente está na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Salvador.O
crime aconteceu no dia 9 de julho, na Rua do Sangradouro, no bairro Santo Agostinho, em Salvador, quando dois rapazes levaram o carro da vítima.
Imagens da câmera de segurança da rua foram divulgadas, no dia 13 de julho, e mostraram duas pessoas abordando do homem.Segundo informações obtidas pelo Correio 24h, o adolescente foi ouvido pela delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), e disse que, tanto ele quanto o comparsa, estavam armados com uma pistola calibre 38 no momento do crime. As armas não foram encontradas.
O casoBau foi abordado por dois homens quando estava na porta da casa de uma amiga, na noite de quinta-feira (9). Ele levou um tiro na cabeça. O Gol branco que ele dirigia ficou com o motor ligado; o celular e carteira não foram levados. “Acreditamos que ele tenha reagido no susto, acelerando o carro, e por isso foi baleado”, declarou a delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª Delegacia (Galés).