Dois adolescentes foram baleados, na tarde de quarta-feira (20), durante uma operação da Polícia Militar (PM) realizada na comunidade das Casinhas do Parque São Paulo, localizada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas - Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da TV Bahia e da corporação, ambos jovens possuem 15 anos.
O garoto, de nome não revelado, foi atingido por um disparo na perna. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria e aguardava regulação para ser submetido a uma cirurgia ortopédica. Já Railane França foi baleada no pescoço. A mãe da jovem, em entrevista à TV Bahia, contou que o estado de saúde da menina é estável porém, de risco já que a vítima pode ter os movimentos das pernas comprometidos. Railane será transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) para ser submetida a uma cirurgia. A regulação dela será feita nesta manhã de quinta-feira (21).
Leia mais:
Em nota, a PM explicou que uma guarnição do Peto, da 81ª CIPM, recebeu denúncias anônimas de homens armados traficando drogas na comunidade. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com o grupo de suspeitos e eles fugiram atirando contra os pms.
Ainda segundo a entidade, após o fato, os moradores informaram que dois adolescentes tinham sido alvejados. Os moradores contestam a versão da PM. Segundo testemunhas, foram os policiais que chegaram atirando e os adolescentes, que brincavam na rua, foram atingidos por esses disparos.
Protesto
Depois que os jovens foram socorridos ao hospital, os moradores da comunidade realizaram um protesto pedindo justiça e paz na região. O grupo se reuniu em frente à sede da 81ª CIPM e fechou a via queimando objetos e pneus.
A rua só foi liberada, após uma negociação. Apesar na finalização do protesto, os moradores permaneceram no local à espera de um representante da Secretaria de Direitos Humanos do Município, que já se encontrava a caminho do local para uma reunião com o Comandante da Unidade.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também: