Foto: Reprodução/Facebook |
Segundo o amigo e organizador do evento, Naldo Moura, 36, Marco teve um mal-estar por volta das 10h. "Ele chegou a perder a consciência e ser reanimado pela equipe de médicos e pela UTI móvel que estavam de plantão na corrida. Depois, foi encaminhado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães", contou. Ainda segundo Naldo, durante todo o dia, o quadro de saúde de Marco se manteve estável. "Às 15h, mais ou menos, recebemos a notícia que ele não resistiu. Uma fatalidade", lamentou.
Amigos "de toda a vida", os dois sempre participavam de provas e treinos juntos. "Ele era meu parceiro e não podemos dizer que isso aconteceu por falta de atividade física. O quadro médico dele estava ótimo. Inclusive, recentemente tínhamos feitos exames cardíacos e estava tudo bem", lembrou.
O corpo do advogado foi sepultado no sábado (23), no distrito de Arraial D'Ajuda, onde morava com os familiares. Marco Accioly era solteiro e não tinha filhos. Em nota, a Ordem de Advogados da Bahia (OAB-BA), lamentou a morte do jovem "atleta, membro do Observatório Social e um filho exemplar" e afirmou ser uma "perda irreparável para a família e colegas de profissão".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade