Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Extremo sul da Bahia

Aeroporto de Porto Seguro terá redução de voos devido a descumprimento de requisitos de segurança

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estipulou um prazo de 120 dias para que as devidas manutenções sejam realizadas

Redação iBahia • 31/08/2023 às 16:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Aeroporto de Porto Seguro terá redução de voos devido a descumprimento de requisitos de segurança
Foto: Reprodução/TV Bahia

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou uma redução de 5% na frequência das operações do Aeroporto Internacional de Porto Seguro, cidade localizada no extremo sul da Bahia. Segundo informações do g1, a agência averiguou o descumprimento de requisitos de segurança operacional.

O órgão estipulou ainda um prazo de 120 dias para que as devidas manutenções sejam realizadas pela operadora responsável pela administração do aeroporto.

Leia mais:

O número de viagens semanais será reduzida para 213, uma vez que foram reduzidos 10 voos. Ainda assim, a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), administradora do aeroporto, enfatiza que a redução não afeta a operação e não deve impactar no turismo da região.

Ainda segundo o g1, a medida é provisória e sem prazo determinado. A Sinart informou ainda que um plano de ação foi montado e a expectativa é de que as medidas sejam adotadas antes do prazo imposto.

O plano foi montado após a identificação e prevenção de falhas nas operações no Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc), assim como no gerenciamento de fauna no entorno do aeroportuário e a na área de segurança da pista do aeroporto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia